Supermercado na Ponta Verde tem cerca de 120 kg de carnes fora da validade apreendidos

Carlos Adalberto

Cerca de 120 kg de carnes fora da validade é apreendido em supermercado na Ponta Verde

Carnes Vencidas Apreendidas em Supermercado da Ponta Verde

Na manhã desta quarta-feira, 17, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou uma fiscalização de rotina em um supermercado localizado no bairro da Ponta Verde e apreendeu cerca de 120 kg de carnes com prazo de validade vencido. Entre os produtos inadequados para consumo estavam carnes bovinas, charques, linguiças e frangos.

Durante a inspeção, a equipe de fiscalização identificou os produtos expostos de forma indevida para a comercialização, o que representa um grande risco à saúde dos consumidores. O chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos, afirmou que o estabelecimento será penalizado com multa caso seja comprovada a reincidência da infração.

H2: Responsabilidade com a Saúde do Consumidor

O comerciante deve ter responsabilidade com a saúde do consumidor, evitando a comercialização de produtos com prazo de validade vencido, que podem causar riscos de infecções alimentares. A Vigilância Sanitária reforça a importância do cumprimento dos padrões sanitários e promove a segurança da população por meio das fiscalizações e apreensões.

H2: Denúncias Anônimas

Para denunciar irregularidades em estabelecimentos comerciais que não seguem as adequações sanitárias e colocam em risco a saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, disponível 24 horas por dia. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Em casos como este, a atuação da Vigilância Sanitária é essencial para garantir a segurança e a qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores. A população deve ficar atenta e denunciar qualquer situação que coloque em risco a saúde coletiva.

A fiscalização constante e rigorosa é fundamental para coibir práticas irregulares no comércio de alimentos e proteger a saúde da população. A colaboração dos cidadãos é fundamental para garantir a segurança alimentar de todos.

Leave a Comment