Prorrogação das inscrições para capacitação gratuita do Instituto Coca-Cola em parceria com o Sesi até segunda-feira (26)

Carlos Adalberto

Inscrições para capacitação gratuita do Instituto Coca-Cola em parceria com o Sesi são prorrogadas até segunda-feira (26)


Capacitações Gratuitas do Instituto Coca-Cola Brasil e SESI são Prorrogadas em Alagoas

            As inscrições para as capacitações gratuitas promovidas pelo Instituto Coca-Cola Brasil, pela Solar Coca-Cola e pelo Projeto Educação Livre (SESI – Serviço Social da Indústria), em parceria com a Escola de Informática e Cidadania Lar da Infância, foram prorrogadas até segunda-feira (26). Os cursos são na área de Empreendedorismo e Tecnologia, e fazem parte do Coletivo Comunidades, iniciativa do projeto Coletivo Jovem, considerado o maior programa de empregabilidade de jovens do Brasil.

        <h2>Inscrições Prorrogadas para Capacitações em Alagoas</h2>

            As vagas são destinadas a jovens da cidade de Maceió (AL), com idade entre 16 a 29 anos, que finalizaram ou estão concluindo o Ensino Médio. A capacitação tem como objetivo desenvolver habilidades e fornecer ferramentas para aumentar as chances de geração de renda e entrada de jovens no mercado de trabalho.


            Os jovens terão a oportunidade de cursar os dois módulos, 100% gratuitos, que serão desenvolvidos a partir do dia 4 até o dia 25 de março de 2024. Os conteúdos incluem oficinas presenciais e uma jornada de aprendizado online, com inscrições pelo link: <a href="https://bit.ly/ColetivoComunidades">https://bit.ly/ColetivoComunidades</a>.

        <h2>Iniciativa de Empregabilidade para Jovens em Situação de Vulnerabilidade Social</h2>

            O Coletivo Comunidades faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens a partir de 16 anos, em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 351 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país + DF, chegando a 2.413 municípios.


            Do total de beneficiados, mais de 105 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho, mostrando o impacto positivo do programa na vida dos jovens em Alagoas e em todo o Brasil.

    </div>
</body>

Leave a Comment