Defensoria Pública realiza atendimentos móveis em Garça Torta, Bom Parto e Jaraguá nesta semana

Carlos Adalberto

Defensoria Vai Até Você: Defensoria Pública realiza atendimentos na Garça Torta, Bom Parto e Jaraguá nesta semana

Defensoria Pública do Estado de Alagoas leva atendimento móvel às comunidades locais

A unidade de atendimento móvel da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) estará presente nas comunidades da Garça Torta, Bom Parto e Jaraguá nesta semana, como parte do programa itinerante “A Defensoria Vai Até Você”. A visita começa nesta terça-feira, 27, das 8h às 13h, na Associação dos Moradores de Garça Torta.

Na quinta-feira, 29, a equipe da Defensoria Pública estará no bairro do Bom Parto para atender aos moradores afetados pela mineradora Braskem, das 8h às 13h, no campo de futebol local.

Já na sexta-feira, 1º, o atendimento será voltado à população em situação de rua, no Centro Pop 1, situado no estacionamento ao lado da Praça Marcílio Dias, Avenida da Paz, bairro Jaraguá. Durante os eventos, os cidadãos poderão consultar o andamento de processos judiciais, solicitar a expedição de ofícios para emissão da 2ª via da Certidão de Nascimento ou Casamento, passar por triagem para ações como divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, entre outros.

A equipe da Defensoria Pública também estará disponível para ouvir a população sobre a qualidade dos serviços públicos na região, visando atuar na esfera dos direitos individuais e coletivos.

Os interessados em participar devem comparecer ao evento com cópias dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço (conta de água ou luz), Certidão de Nascimento/Casamento (em casos de pensão ou divórcio), assim como o nome e endereço de testemunhas.

Para obter mais informações sobre o programa, é possível ligar para o Disque Defensoria: 129, que funciona das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. A ligação é gratuita. A presença da Defensoria Pública nas comunidades locais é essencial para garantir o acesso à justiça e a defesa dos direitos dos cidadãos.

Leave a Comment