Vinicius Junior pede à Uefa punição a torcedores do Atlético de Madrid por comportamento racista: “Lamentável situação” | futebol espanhol

Carlos Adalberto

Vini Jr. ofendido por torcedores do Atlético de Madrid

Segundo o jornal “As”, durante a espera pelo ônibus do Atlético de Madrid, um grupo de torcedores entoou cânticos ofensivos contra Vini Jr. Os torcedores formaram um corredor com sinalizadores e fumaça, mas ao invés de exaltar o clube, alguns optaram por atacar o jogador brasileiro.

Reação da torcida e do clube

A atitude dos torcedores gerou revolta entre parte da torcida e também no clube. O Atlético de Madrid emitiu uma nota repudiando o comportamento dos indivíduos envolvidos nos cânticos ofensivos. A diretoria do clube se comprometeu a tomar medidas internas para evitar que atos desse tipo se repitam no futuro.

Impacto nas redes sociais

Após a divulgação do ocorrido, as redes sociais foram tomadas por mensagens de apoio a Vini Jr. e condenando a atitude dos torcedores. A hashtag #RespeitoAoViniJr rapidamente se tornou trending topic, com muitos usuários expressando solidariedade ao jogador e criticando a falta de respeito demonstrada.

Posicionamento de Vini Jr.

Em suas redes sociais, Vini Jr. se pronunciou sobre o episódio, agradecendo o apoio dos fãs e reforçando que a discriminação e o preconceito não têm lugar no futebol. O jogador afirmou que seguirá focado em seu desempenho em campo e não se deixará abalar por atitudes negativas.

Consequências para os torcedores

Os torcedores responsáveis pelos cânticos ofensivos estão sendo identificados pelas autoridades e podem sofrer punições, tanto por parte do clube quanto das instâncias competentes. A intolerância no esporte é algo que deve ser combatido firmemente, visando um ambiente de respeito e inclusão.

Leave a Comment