Vila Verão traz música ao vivo, artesanato e gastronomia para a Praia da Pajuçara – Confira as datas!

Carlos Adalberto

Vila Verão leva música ao vivo, artesanato e gastronomia para a Praia da Pajuçara; veja as datas!


Vila Verão 2024: Sucesso em Maceió

A Vila Verão 2024 está fazendo sucesso entre maceioenses e turistas na capital alagoana. O espaço, localizado na Praça Multieventos, bairro da Pajuçara, conta com música ao vivo, gastronomia, artesanato e muitas luzes. Promovido pela Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), a vila permanece aberta até o dia 18 de fevereiro, todos os dias, das 16 às 22 horas.

<h2>Um local animado e cheio de atrações</h2>
Com mais de 230 pessoas atuando em 32 grupos de artesanato e 12 de gastronomia, a Vila Verão está completamente decorada e iluminada com objetos característicos do Carnaval. No espaço, também há brinquedos para as crianças. Em modelo semelhante a outros eventos que já foram realizados na orla da Pajuçara em datas comemorativas, a Vila Verão celebra a estação mais ensolarada do ano e recepciona o Carnaval na capital.

Andrea Karina é artesã e trabalha com pintura em peças de tecido, resina, madeira e velas. Ela comemora a participação na Vila Verão. “Está muito boa a estrutura aqui, com música está atraindo muita gente. Estamos muito contentes com todo o suporte que a Prefeitura nos oferece”, disse.

Estreando em eventos como a Feira, a artesã Flávia Mendes, que produz peças em resina, está otimista com as vendas. “É minha primeira vez e estou com as melhores expectativas. Ter a oportunidade de vender meus produtos e divulgar meu trabalho é muito importante”, contou.

<h2>Turistas encantados com Maceió</h2>
O casal de turistas gaúchos, Roberto Sanmartin, analista de sistemas, e Laísa Dacanal, técnica de Enfermagem, conheceu a Vila Verão e aproveitou para conhecer o artesanato local. “Vamos ficar uma semana em Maceió e estamos encantados. A Praia da Pajuçara é impressionante e este espaço aqui é maravilhoso”, ressaltou Sanmartin.


Leave a Comment