Operação da Vigilância Sanitária resulta na apreensão de 120 kg de linguiça ilegal no bairro da Levada

Carlos Adalberto

Vigilância Sanitária apreende 120 kg de linguiça clandestina no bairro da Levada

Linguiça Clandestina Apreendida em Maceió por Visa

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou uma operação na manhã de sexta-feira e apreendeu 120 kg de linguiça clandestina em avícolas e açougues do bairro Levada. O produto foi considerado de procedência duvidosa, o que poderia representar riscos à saúde dos consumidores.

Inspeção e Riscos à Saúde

De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa, é essencial que os alimentos sejam produzidos de acordo com as normas sanitárias brasileiras para garantir a segurança dos consumidores. As linguiças encontradas nos estabelecimentos não estavam em conformidade com tais regulamentos, podendo causar infecções alimentares.

“Produtos como esses podem gerar problemas de saúde se não forem inspecionados e manipulados corretamente. Os consumidores devem ficar atentos à procedência dos alimentos antes de comprá-los”, alertou Santos.

Autuações e Multas

Os estabelecimentos onde as linguiças foram encontradas foram autuados e estão sujeitos a multas que variam de R$ 180,00 a R$ 38 mil reais. A fiscalização da Visa visa garantir a qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores e prevenir possíveis riscos à saúde pública.

Denúncias e Contato

Para denunciar irregularidades em estabelecimentos que não seguem as normas sanitárias, os cidadãos de Maceió podem entrar em contato com a Visa através do telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas por dia. Todas as denúncias são anônimas para garantir o sigilo do denunciante.

A Visa reforça a importância da colaboração da população para manter a segurança alimentar e combater a venda de produtos clandestinos que possam colocar em risco a saúde dos consumidores. Juntos, é possível garantir a qualidade e a procedência dos alimentos comercializados na cidade.

Leave a Comment