Alerta de Chuvas Intensas em Maceió e Outras Cidades Alagoanas
Um aviso amarelo foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta segunda-feira (19) para alertar a população de Maceió e outras 67 cidades alagoanas sobre a possibilidade de chuvas intensas. O aviso permanecerá em vigor até a manhã de terça-feira, dia 20. Segundo o Inmet, as chuvas podem atingir um grau de severidade com perigo em potencial.
O Instituto Nacional de Meteorologia destaca que a previsão é de chuvas entre 20 a 30 mm/h ou 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos que podem chegar a 60 km/h. Além disso, há um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
É importante ressaltar que em caso de rajadas de vento, é recomendado evitar se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é aconselhável não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de dúvidas ou emergências, a população deve acionar a Defesa Civil pelo 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Cidades Afetadas pelo Alerta:
Água Branca, Anadia, Arapiraca, Atalaia, Barra de São Miguel, Batalha, Belém, Belo Monte, Boca da Mata, Cacimbinhas, Campo Alegre, Campo Grande, Canapi, Carneiros, Coité do Nóia, Coqueiro Seco, Coruripe, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Feliz Deserto, Girau do Ponciano, Igaci, Igreja Nova, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Jequiá da Praia, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Maceió, Major Isidoro, Maravilha, Marechal Deodoro, Maribondo, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olho d’Água do Casado, Olho d’Água Grande, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Piranhas, Poço das Trincheiras, Porto Real do Colégio, Roteiro, Santa Luzia do Norte, Santana do Ipanema, São Brás, São José da Tapera, São Miguel dos Campos, São Sebastião, Satuba, Senador Rui Palmeira, Tanque d’Arca, Taquarana, Teotônio Vilela e Traipu.