Hospital Ib Gatto Falcão acolhe participantes do Projeto Manutenção Rotativa para reeducação

Carlos Adalberto

Hospital Ib Gatto Falcão recebe reeducandos do Projeto Manutenção Rotativa

Projeto Manutenção Rotativa no Hospital Professor Ib Gatto Falcão

O Hospital Professor Ib Gatto Falcão, ligado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), está sendo beneficiado pelo Projeto Manutenção Rotativa, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). O objetivo do projeto é fornecer suporte em limpeza e manutenção predial para órgãos estaduais que necessitam.

O trabalho realizado pelo projeto visa a reintegração do reeducando na sociedade, com serviços que incluem capinação, limpeza, pintura, reparos e reformas. A mão de obra utilizada é composta por reeducandos do regime semiaberto do Sistema Prisional de Alagoas.

Impacto do Projeto

O coordenador de Manutenção Rotativa, Petrúcio Oliveira, destaca a importância do projeto para a reintegração dos reeducandos na sociedade. Além disso, eles recebem remuneração e têm a possibilidade de remição da pena através do trabalho.

A parceria entre a Seris e o Hospital Ib Gatto Falcão tem trazido benefícios significativos, não só para os reeducandos, mas também para a população e o governo de Alagoas. A iniciativa promove a limpeza e recuperação de espaços públicos, resultando em economia de recursos para os órgãos estaduais.

Depoimento do Supervisor

O supervisor de manutenção do hospital, Temístocles Dantas, elogia o projeto e ressalta a importância de participar da reintrodução dos reeducandos na sociedade. Ele destaca a continuidade do projeto proporcionada pelo secretário e pelo governador do estado.

Para solicitar o Projeto Manutenção Rotativa, é necessário enviar uma solicitação detalhada por meio do CEI, descrevendo as necessidades da unidade e encaminhando para a Seris.

Conclusão

O Projeto Manutenção Rotativa no Hospital Professor Ib Gatto Falcão tem se mostrado uma iniciativa bem-sucedida no processo de reintegração dos reeducandos na sociedade. A parceria entre a Seris e o hospital tem gerado impactos positivos tanto para os reeducandos quanto para a comunidade em geral. A continuidade e o apoio do governo são fundamentais para o sucesso e a expansão desse tipo de projeto.

Leave a Comment