LeBron James e Stephen Curry quase jogaram juntos nos Warriors
Golden State Warriors e Los Angeles Lakers se enfrentam neste sábado (16) pela NBA, às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. O duelo colocará frente a frente LeBron James e Stephen Curry. Por pouco, porém, esses dois astros não atuaram juntos.
Investida malsucedida dos Warriors por LeBron
Em fevereiro, nas últimas horas que antecederam o fechamento da janela de trocas na liga, os Warriors fizeram uma investida malsucedida para tentar convencer os Lakers a considerarem uma troca envolvendo LeBron. O desejo era juntar o astro com Curry, seu rival de longa data.
O Golden State estava ansioso para apresentar um pacote para seduzir os Lakers, mas viram uma negativa da outra parte. A franquia e James não se mostraram dispostos ao negócio.
Mesmo aos 39 anos, o astro ainda prova que permanece no melhor nível na NBA, o que entrou no radar dos Warriors como uma grande oportunidade para retomar a dinastia em declínio da franquia.
Joe Lacob, dono do Golden State, procurou Jeanie Buss, proprietária dos Lakers, para saber se a aparente frustração pública de James poderia ser interpretada como uma abertura para discutir uma troca.
Resposta contundente de LeBron
A resposta foi enviada de forma contundente na véspera do prazo final de negociação: Rich Paul disse aos representantes dos Warriors que James não tinha interesse em uma negociação e queria continuar sendo um Laker.
Os Warriors podem tentar uma nova investida após os playoffs da NBA, quando James tiver uma player option de US$ 51,4 milhões em seu contrato, que tem validade até a temporada 2024/25.
Se James retornar aos Lakers, ele provavelmente o fará recusando essa opção e assinando novamente com Los Angeles em um novo acordo que lhe permitiria um aumento anual.