Vereadores retornam às atividades e aprovam proposições para a comunidade

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

A primeira sessão ordinária desta quinta-feira (6), após o recesso do meio do ano, foi marcada pela aprovação de proposições dos vereadores Pedro Paulo, Fabíola Marques e Júnior Lisboa. A pauta também contou com os projetos de Lei do Executivo e de Pedro, que foram enviados às comissões.

O presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel) agradeceu a presença dos parlamentares. “Agradecemos a Deus por nos conceder mais um período de trabalho nesta Casa e agradeço aos vereadores presentes. Que possamos estar aliados com os desejos da comunidade”, disse Kel.

Na reunião, realizada virtualmente, foi aprovada a indicação de Fabíola, para que sejam adquiridos dois veículos para o transporte exclusivo para os pacientes portadores de câncer pessoas e pacientes de hemodiálise. De Júnior Lisboa, os parlamentares aprovaram a solicitação ao chefe do Executivo Municipal, Eraldo Joaquim Cordeiro, para interceder pela indicação de água para o Povoado Turco e Alto do Touro.

Na tribuna, o vereador Pedro Paulo abordou diversos assuntos, iniciando com a forma como ocorrerá essas eleições, julgando um erro que liberassem o pleito ainda este ano em meio à pandemia da covid-19. “Teremos uma eleição totalmente atípica porque para mim, campanha se faz olhando nos olhos, conversando, abraçando e como será agora? Sem contar que haverá uma grande redução de eleitores no dia do pleito, devido ao medo, e isso é um desperdício de dinheiro público, porque há um custo de milhões de reais. O certo teria sido unificar”, falou.

Ele ainda falou sobre o seu Projeto de Lei que propõe homenagear o professor Genildo Ferreira da Silva, dando seu nome do ginásio poliesportivo da Escola Municipal Maria Dulce Cavalcanti Feitosa. “Genildo não está entre nós fisicamente, mas está nos nossos corações. Um profissional que merece essa homenagem por causa da sua dedicação”. Ele falou ainda sobre as condições de trabalho dos educadores nesta pandemia, que estão adoecendo devido às aulas on-line. “Muitos passam horas em frente ao computador ou a uma pequena tela de celular e estão adoecendo”.

Pedro fechou o discurso falando sobre o papel do vereador e a importância de verem suas proposições concretizadas. “No meu primeiro mandato, apresentei mais de 400 proposições e não vi nem 1% delas serem atendidas e isso foi muito frustrante. Dessa vez pude ver muitas coisas concretizadas, a exemplo de reformas de escolas e até mesmo o Memorial Delmiro Gouveia, que veio por meio da emenda do Deputado Paulão. Isso meche com nosso coração, porque aquilo que sonhamos está saindo do papel”.

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display