Vereadores derrubam veto e “gaiolões” devem ser retirados dos ônibus de Maceió ec0b8fa7-02d1-47f9-9974-8a4f53494eb5 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Vereadores derrubam veto e “gaiolões” devem ser retirados dos ônibus de Maceió

Os vereadores derrubaram, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira, 16, o veto ao Projeto de Lei, de autoria de Silvânio Barbosa (MDB), determinando a retirada das catracas altas (conhecidas como gaiolões) dos ônibus urbanos. Com isso, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) tem 15 dias para sancionar a lei que, a partir deste prazo, pode ser promulgada pelo presidente da Câmara Municipal de Maceió (CMM), Kelmann Vieira (PSDB).

 

Ontem, os vereadores também derrubaram outro veto a um PL de autoria de Silvânio, que obriga a instalação de botão de pânico nos coletivos que circulam em Maceió.

 

“Os gaiolões são mais um constrangimento, humilhação e dificuldade impostos à população que já tem um serviço de transporte público de péssima qualidade, com poucos ônibus, tarifas caras e longas horas de espera nas paradas. O argumento do setor e até do Executivo para manter os gaiolões era o da segurança, e ele não se sustenta. Viajei a cidades como Jandira e Barueri, em São Paulo, por exemplo, e as catracas são normais e não há esse absurdo que existe aqui em Maceió. Por tudo isso, a Câmara presta mais um serviço à sociedade”, declarou Silvânio, na sessão de hoje, agradecendo aos colegas pela derrubada do veto.

 

Conforme divulgado pela assessoria de Comunicação da CMM, outros vereadores, a exemplo de Lobão (PR) e Silvania Barbosa (PRB), também defenderam a matéria do emedebista.

 

“Quem anda de ônibus em Maceió, a maioria da população, sabe os dissabores que sofre e enfrenta diariamente com as catracas altas”, disse Lobão.

 

Já Silvania Barbosa destacou que a postura da Casa nas recentes votações de temas inerentes ao setor mostra que os empresários de ônibus têm um fiscal atento.

 

“O usuário de ônibus em Maceió também foi às urnas e colocou cada um dos vereadores que têm assento nesta Casa para representá-los. Por isso, parabenizo a Silvanio Barbosa e todos os vereadores pela derrubada do veto a este projeto”, afirmou Silvania.

 

A vereadora é autora do PL que altera a lei – promulgada nesta quarta-feira no Diário Oficial do Município – que devolve à Câmara a discussão sobre reajuste da tarifa de ônibus na capital.

Fonte: CADA MINUTO


No Banner to display


No Banner to display