Vale Bentes I : beneficiários têm até quinta-feira (24) para receber as chaves 2c72ad8e-d1a7-4ec2-8386-e58e09e216a7-377×290 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Vale Bentes I : beneficiários têm até quinta-feira (24) para receber as chaves

Ao todo, 500 pessoas foram sorteadas no dia 30 de julho, mas a estimativa é que o Vale Bentes I beneficie cerca de 1.500 pessoas que constituem as famílias dos contemplados


Os beneficiários só podem entrar no empreendimento usando máscara

Os beneficiários dos imóveis do Conjunto Habitacional Vale Bentes I que faltaram no primeiro e no segundo dia de entrega das chaves têm até esta quinta-feira (24) para comparecer ao empreendimento e receber o apartamento.  A assinatura dos contratos e entrega das chaves tiveram início na terça-feira (22).

As datas foram divididas por ordem alfabética, ou seja, levando em consideração a primeira letra do nome do beneficiário. Ao todo, 500 pessoas foram sorteadas no dia 30 de julho, mas a estimativa é que o Vale Bentes 1 beneficie cerca de 1.500 pessoas que constituem as famílias dos contemplados.

Assim ficou definido o atendimento, que está ocorrendo no próprio empreendimento, localizado próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UBA) do Benedito Bentes:

22/09 = 180 família (blocos A,B,C,D,E,F,G,H,I)

23/09 =  204 famílias (blocos J,K,L,M)

24/09 =  116 famílias (blocos N,O,P,Q,R,S,T,V,W,Y,Z e retardatários).

De acordo com o setor de Habitação Popular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), das 180 pessoas convocadas para comparecerem no primeiro dia de entrega, na terça-feira (22), 134 beneficiários assinaram os contratos e já receberam as chaves. O atendimento desta quarta-feira (23) ocorreu até às 15h.

“Pessoas que estavam agendadas para terça-feira e hoje e não compareceram ou não conseguiram assinar os contratos por outros motivos, ainda terão a oportunidade de receber as chaves na quinta-feira (24), último dia de agendamento”, disse o secretário-adjunto de Habitação, Anderson Alencar.


A assinatura dos contratos e entrega das chaves tiveram início na terça-feira (22)

Só poderá efetuar as assinaturas o titular do imóvel. Em caso de impossibilidade de comparecimento, o contemplado poderá nomear outra pessoa para substituí-lo, desde que esta apresente uma procuração autenticada em cartório e no formato disponibilizado pela Caixa Econômica Federal (baixe aqui). Para a assinatura, o contemplado deverá comparecer com documento de identificação com foto (RG) e CPF.

O sorteio ocorreu na Seminfra no dia 30 de julho de 2020, mas, devido à pandemia do novo coronavirus, teve de ser transmitido à população de forma online, através das redes sociais da Prefeitura de Maceió. Também por causa do momento de pandemia, a Seminfra está tomando os cuidados necessários para evitar a propagação do novo coronavírus.

Os beneficiários só podem entrar no empreendimento usando máscara, com até um acompanhante, fazendo uso de álcool em gel.  Os assentos foram postos distantes um do outro, no mínimo, um metro e meio, como recomendado pelos órgãos de saúde.

O Vale Bentes I é destinado a 500 famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram Maceió em 2017, além daquelas que vivem em áreas de risco. Os cadastrados pela Seminfra foram avaliados e incluídos na relação do sorteio, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Defesa Civil.  Todos os perfis passaram por aprovação da Caixa Econômica Federal, conforme os critérios estabelecidos nas regras do Programa Habitacional.

Fonte: Mariane Rodrigues/ Ascom Seminfra


No Banner to display


No Banner to display