Universitários auxiliam alagoanos na declaração do Imposto de Renda IR - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Universitários auxiliam alagoanos na declaração do Imposto de Renda

A Receita Federal divulgou, que mais de 100 mil contribuintes alagoanos ainda não haviam feito, até a semana passada, a declaração do Imposto de Renda deste ano. Com a aproximação do prazo final, em 28 de abril, uma universidade particular de Maceió resolveu ofertar, gratuitamente, a elaboração da declaração anual para pessoa física, no modo simplificado. A ação acontece no Parque Shopping, em Cruz das Almas, e segue até a próxima segunda-feira (23).

O projeto “Atendendo a Receita” é conduzido por alunos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Tiradentes (Unit), sob a supervisão dos professores do curso. Na oportunidade, os alunos também prestam esclarecimentos à comunidade quanto à declaração do imposto de renda, ano base 2016.

“Este é um evento que tem como objetivo demonstrar o nosso compromisso com a sociedade, oferecendo um serviço totalmente gratuito e oportunizando aos nossos alunos a prática do que é visto em sala de aula”, afirma o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Douglas Almeida.

O projeto vem sendo realizado pela instituição desde 2007 e atendeu, apenas em sua última edição, mais de 300 contribuintes em três dias. Neste ano, ele vai contar com a atuação de 150 alunos e 10 professores.

Documentos necessários para a declaração:

  • Informe de rendimento do empregador
  • Informe de rendimento dos bancos
  • Comprovantes de rendimento e pagamento de aluguéis
  • Comprovantes de despesas médicas e odontológicas
  • Comprovantes de despesas com educação
  • Carnês de contribuições feitas ao INSS de empregados domésticos
  • Informações de bens móveis e imóveis (veículos, casas, apartamento)
  • Documentos gerais de identificação do Contribuinte e dos dependentes.
 GAZETA WE


No Banner to display