banner ads
Unidades da Semas festejam São João com usuários semas-sao-joao-cras9-1024×768 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Unidades da Semas festejam São João com usuários




Animação e muito forró não faltaram nos arraiás realizados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar e Clima Bom, equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A festa junina reuniu cerca de 100 idosos das duas unidades no clube da Associação dos Oficiais Militares De Alagoas (Assomal), no bairro do Trapiche.

Além dos idosos, familiares e profissionais participaram da festa dos Cras . O local foi enfeitado com bandeirinhas, panos de chita e outros adereços juninos. Também teve muito forró com a banda do Exército Brasileiro. Ainda teve apresentação de quadrilha e sorteio de balaios juninos. Mesas de comidas típicas com bolo de milho, mungunzá, canjica, arroz doce e pipoca foram montadas para as pessoas que compareceram ao local.

Arraial teve a participação da banda do Exército

Para o  vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira, o  São João é uma época para fortalecer os vínculos entre usuários e profissionais das unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). “Nas nossas unidades, temos a satisfação de nessas épocas, trabalhar a inclusão por meio da tradição das festas juninas. É muito importante que não deixemos morrer a cultura nordestina. É isso que queremos passar para os usuários da assistência social”, destacou.

Segundo a coordenadora do Cras Área Lagunar, Bia Calado, a finalidade do evento foi promover momentos de integração, lazer, resgate e valorização da autoestima dos usuários dos Cras, além  de comemorar os festejos juninos.“Os idosos, crianças e adolescentes dos grupos do Serviço de Convivência  abrilhantaram a festa com bastante criatividade e irreverência nos trajes”, disse.

Crianças do Cras Área Lagunar também também tiveram festa junina

O grupo de crianças e adolescentes do Cras Área Lagunar também teve a sua festa junina, além da quadrilha com a presença do rei e da rainha do milho, aconteceram várias brincadeiras, resgatando a cultura da época. Os meninos e meninas brincaram de dança da cadeira, corrida de saco, cabo de guerra, corrida do tomate, quebra-pote e se divertiram tanto quanto os idosos.

Durante todo esse mês, outras unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizarão seus festejos juninos, visando elevar a autoestima dos usuários e promover os direitos das famílias que são referenciadas em cada equipamento social.

 

 

 

Fonte: Vanessa Napoleão/Ascom Semas


No Banner to display


No Banner to display