banner ads

Ufal corre contra o tempo para entregar sede de Santana do Ipanema




Foto: Renner Boldrino

Foto: Renner Boldrino

A comunidade acadêmica da Unidade Educacional de Santana do Ipanema cobra a transferência para a nova sede, mas a gestão central da Universidade Federal de Alagoas justifica que a obra ainda não está concluída para receber servidores e alunos. Mesmo tendo sido inaugurada no último 15 de janeiro, falta ligação da rede elétrica, instalação de aparelhos de ar condicionado, rede lógica e mobiliário. Para resolver essas pendências, a Procuradoria Federal deu prazo de 90 dias, contados a partir da entrega provisória, em 30 de dezembro do ano passado.

O diretor do Campus do Sertão explicou que o prédio foi inaugurado sem a entrega definitiva da obra e isso impede que a Ufal autorize a realização dos serviços necessários para deixar tudo em funcionamento. “Temos de resolver o problema em relação à energia elétrica. Precisamos atender às novas exigências da Equatorial porque houve alteração no projeto anteriormente aprovado pela Eletrobras [antiga concessionária de energia em Alagoas]”, destacou Agnaldo Santos.

Para o diretor, a empresa responsável pela obra está com o prazo dado pela Procuradoria Federal para entregar o prédio em definitivo. “Só após o término do prazo de 90 dias, que começou a contar em 30 de dezembro do ano passado, a Ufal vai receber a obra concluída em definitivo e, aí, começaremos o processo de licitação, compra e instalação dos equipamentos de rede lógica e iremos alocar novos mobiliários que foram comprados e estão guardados na sede do campus em Delmiro Gouveia e outros que estão aguardando a entrega da compra na Sinfra [Superintendência de Infraestrutura da Ufal]. Só assim faremos a transferência definitiva para nova sede”, justificou.

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display