STF vai analisar novo recurso que pede liberdade de Lula 2018-05-10T224839Z_1_LYNXMPEE491UA_RTROPTP_3_POLITICA-STFLULA-NOVORECURSO - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

STF vai analisar novo recurso que pede liberdade de Lula

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar um novo recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que busca a liberdade do petista, preso há pouco mais de um mês para cumprir pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP).

Foi autuado nesta quinta-feira esse recurso, cuja análise tinha sido determinada para ser feita pelo STF no mês passado pelo vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins. O pedido foi distribuído ao ministro Edson Fachin, do Supremo.

  O novo procedimento –um recurso em habeas corpus preventivo– contesta a decisão de março da Quinta Turma do STJ que em março rejeitou garantir o salvo conduto ao petista.

Na quarta, a maioria da Segunda Turma do STF já tinha rejeitado outro recurso para colocar Lula em liberdade durante um julgamento virtual pelo colegiado. Nesse tipo de julgamento, os ministros votam remotamente.

Fonte: TERRA


No Banner to display


No Banner to display