Sertão tem quase 200 pacientes diagnosticados com Covid-19 espalhados em 22 municípios

Santana do Ipanema é a cidade da região que mais tem casos – Foto: A2 Produtora/Alagoas na Net

Santana do Ipanema é a cidade da região que mais tem casos – Foto: A2 Produtora/Alagoas na Net

Paralelamente aos dados divulgados pelos boletins epidemiológicos do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde de Alagoas (CIEVS/AL), os municípios têm divulgado informes diários com dados mais atualizados sobre o novo coronavírus.

Os números dos boletins dos municípios só entram nos dados do CIEVS/AL alguns dias depois, com isso, o Correio Notícia fez um levantamento desses informes locais e desenvolveu um relatório referente às cidades do Sertão do estado.

O objetivo é ter um boletim geral da região baseado nos informes divulgados pelas secretarias municipais dos municípios sertanejos.

Conforme a terceira edição do levantamento, o Sertão alagoano tem 185 casos confirmados, sendo que 43 deles já estão recuperados e 10 entraram em óbito. Existem 530 casos suspeitos e 291 foram descartados.

Santana do Ipanema é o município da região com mais casos confirmados, com 64. São José da Tapera vem em seguida, com 22 casos. Água Branca, Belo Monte, Mata Grande e Pariconha não têm nenhum paciente diagnosticado com Covid-19.

No caso de Mata Grande, o boletim epidemiológico da última quinta-feira (21) registrou um caso confirmado, mas a prefeitura não reconheceu o paciente como sendo do município, já que reside há 12 anos em Maceió. A Sesau acatou um pedido da Secretaria Municipal de Saúde para remoção do caso da lista de Mata Grande, com isso o município não tem nenhum caso confirmado.

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display