Sertão tem 25 casos suspeitos, quatro descartados e nenhum confirmado do novo coronavírus




Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que nesta quarta-feira (01), Alagoas tem 18 casos confirmados da Covid-19, 344 casos suspeitos, 302 descartados por critério laboratorial e um óbito.

Os dados são do Informe Epidemiológico, do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), que aponta ainda que 17 casos confirmados são de Maceió e um de Porto Real do Colégio.

A Sesau esclarece que o paciente de um hospital particular da capital que veio a óbito estava internado como caso suspeito de coronavírus e seu exame, feito no dia 26 de março, teve resultado laboratorial não detectável para o SARS-nCoV.

A secretaria reforça a necessidade do isolamento social, conforme diretriz do Ministério da Saúde e orienta as pessoas que busquem atendimento em unidade básica, UPA ou pronto atendimento mais próximo da residência, caso apresentem sinais e sintomas característicos da doença.

Distribuição dos casos em investigação – Os 344 casos em investigação estão distribuídos em Barra de Santo Antônio (3), Barra de São Miguel (3), Coqueiro Seco (1), Flexeiras (3), Maceió (216), Marechal Deodoro (4), Pilar (1), Rio Largo (5), Satuba (1), Jacuípe (1), Maragogi (5), Passo de Camaragibe (1), São Luiz do Quitunde (2), Colônia Leopodina (1), Ibateguara (1), União dos Palmares (5), Cajueiro (2), Quebrangulo (3), Viçosa (1), Boca da Mata (13), Campo Alegre (7) e Coruripe (1).

O Boletim Epidemiológico 26 aponta, ainda, que existem casos em investigação em Jequiá da Praia (2), Penedo (2), Piaçabuçu (2), São Brás (1), Arapiraca (21), Craíbas (1), Coité do Noia (1), Batalha (1), Feira Grande (1), Major izidoro (1), Olho D’água Grande (1), Belém (1), Igaci (1), Maribondo (1), Palmeira dos Índios (4), Maravilha (3), Monteirópolis (2), Olho D’água das Flores (2), Ouro Branco (2), Poço das Trincheiras (2), São José da Tapera (2), Santana do Ipanema (5), Delmiro Gouveia (1), Mata Grande (2) e Piranhas (2).

Cura – A boa notícia é que, dos 18 casos confirmados em Alagoas para a Covid-19, nove já finalizaram o isolamento domiciliar e não apresentam mais sintomas da doença. Isso significa, pelo Protocolo do Ministério da Saúde (MS), que estão curados.

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display