Semarh retoma campanha para recolher pneus em quatro municípios 887e71516b424aa90f0edbbd34781597_L - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Semarh retoma campanha para recolher pneus em quatro municípios

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil reiniciam nesta sexta-feira (24) e segue até o sábado (25) mais uma campanha para recolhimento de pneus.

 

Para esta terceira edição, as parcerias em prol do desenvolvimento desse projeto são as prefeituras de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo e Pilar.

 

Os veículos que irão recolher os pneus saem, a partir das 8h, na sexta-feira, do bairro de Jaraguá, em frente à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A coleta dos pneus inservíveis ocorre nos municípios de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo e Pilar.

 

 

As prefeituras localizadas na região Metropolitana disponibilizaram pontos para a realização do recolhimento. Somente em Maceió, por exemplo, os veículos irão coletar os pneus em 176 locais.

 

Posteriormente, os pneus serão encaminhados para a Borracharia do Van, localizada na Chã da Jaqueira, em Maceió. De lá, o material será entregue à empresa Reciclanip, que atua num trabalho de coleta e destinação de pneus inservíveis.

 

Além de retirar de circulação materiais que muitas vezes ficam jogados em beira de estradas, a campanha também contribui para o combate à proliferação do mosquito aedes aegypti.

Fonte: AGÊNCIA ALAGOAS


No Banner to display