Segunda-feira, 14 de agosto de 2017 sim - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Segunda-feira, 14 de agosto de 2017

mundo começou a semana atordoado com o confronto durante uma manifestação nos EUA de supremacistas brancos, que acabou com uma morta em um atropelamento intencional. Chocaram as bandeiras com suásticas e as saudações nazistas. E o presidente Donald Trump teve que ir a público mais uma vez, com tom mais incisivo, depois de uma primeira declaração ambígua em que condenava “todos os lados”. Mais nuvens negras em um já tempestuoso clima político mundial.

‘Repugnantes’

Donald Trump classificou como “maus” e “repugnantes” integrantes da Ku Klux Klan e neonazistas e chamou o racismo de “maligno”. No sábado, em Charlottesville, no estado da Virgínia, supremacistas brancos entraram em confronto com ativistas contrários durante uma manifestação e uma mulher morreu atropelada por um jovem de simpatias neonazistas. Trump foi criticado por não citar os grupos radicais e fez uma condenação genérica do incidente.

Trump, Coreia do Norte e Venezuela

Na semana passada, antes da sacudida política e social causada pelo incidente em Charlottesville, Trump confrontou os regimes da Coreia do Norte e Venezuela. Hoje o secretário de Defesa dos EUA afirmou que pode haver guerra se Pyongyang disparar. Nicolás Maduro, por sua vez, ordenou um exercício militar venezuelano no fim de agosto em desafio aos EUA.

Nicolás Maduro critica Trump e pede exercícios militares durante comício nesta segunda-feira (14) em Caracas (Foto: HO / PRESIDENCY / AFP)Nicolás Maduro critica Trump e pede exercícios militares durante comício nesta segunda-feira (14) em Caracas (Foto: HO / PRESIDENCY / AFP)

Nicolás Maduro critica Trump e pede exercícios militares durante comício nesta segunda-feira (14) em Caracas (Foto: HO / PRESIDENCY / AFP)

Rombo fica para depois

O governo adiou mais uma vez o anúncio da proposta de aumento do teto para o rombo das contas públicas deste ano e de 2018. Inicialmente seria na última sexta. A previsão é que seja proposto aumento de R$ 20 bilhões para o teto neste ano e de R$ 30 bilhões para 2018.

Continua a pressão

O presidente Michel Temer já foi avisado que a rebelião no “Centrão” é bem maior do que se imaginava, informa Gerson Camarotti. Os partidos do bloco agora querem uma mudança na articulação política do governo, que hoje está com Antonio Imbassahy, do PSDB, partido que se dividiu durante a votação da denúncia contra o presidente. Uma segunda denúncia contra Temer poderia não ter o mesmo empenho do voto do “Centrão”.

O presidente Michel Temer  (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)O presidente Michel Temer  (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

O presidente Michel Temer (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

Difícil de entender

A polícia tenta descobrir o que motivou o agente penitenciário e ex-vereador Ronaldo da Silva Corrêa a matar a mulher e a filha de 18 anos no domingo. Antes do crime, a jovem chegou a fazer uma postagem em que homenageia Corrêa pelo Dia dos Pais. Um outro filho do casal, um menino de 5 anos, teria presenciado o crime e conseguiu correr para pedir ajuda.

Morre agente penitenciário que matou mulher e filha dentro de casa em Guaraci

Morre agente penitenciário que matou mulher e filha dentro de casa em Guaraci

Michael Jackson com fuzil

Uma foto mostra a estátua do cantor Michael Jackson, localizada no Morro Dona Marta, Rio, com um fuzil pendurado. O artista gravou um clipe na comunidade em 1996. A polícia disse que já identificou os suspeitos – alguns com mandado de prisão em aberto – de ter colocado a arma na escultura.

Polícia procura bandidos que colocaram fuzil na estátua de Michael Jackson no Dona Marta

Polícia procura bandidos que colocaram fuzil na estátua de Michael Jackson no Dona Marta

Morre dublê

Uma dublê morreu hoje no Canadá durante acidente nas filmagens de “Deadpool 2”. Ela dirigia uma motocicleta. O ator Ryan Reynolds, que interpreta o papel-título do filme, lamentou a morte no Twitter. Há cerca de 1 mês, um outro dublê morreu durante uma cena de “The walking dead”. E no fim de semana, o astro Tom Cruise se acidentou em um salto na filmagem de “Missão Impossível”.

Ryan Reynolds é o personagem Deadpool (Foto: Divulgação/Fox)Ryan Reynolds é o personagem Deadpool (Foto: Divulgação/Fox)

Ryan Reynolds é o personagem Deadpool (Foto: Divulgação/Fox)

Guia de carreiras: enfermagem

Enfermagem é para quem não passou em medicina, sabe fazer curativo e não teme cenas fortes? Veja o que é fato na carreira, a sexta com maior número de inscritos no Sisu do ano passado, no em mais um capítulo do Guia de Carreiras do G1. Profissionais podem atuar como auxiliares, técnicos e enfermeiros graduados. Confira em detalhes.

Guia de carreiras enfermagem: só 23% dos enfermeiros têm formação superior

Guia de carreiras enfermagem: só 23% dos enfermeiros têm formação superior

Estacionamento grátis?

Muitos idosos estão recebendo a informação de que foi aprovada uma lei que isenta idosos de pagar estacionamento em shoppings. O É Ou Não É do G1 foi checar e não é verdade! Texto chegou a tramitar entre 2008 e 2011, mas foi arquivado. Estatuto do Idoso não prevê estacionamento gratuito em shopping centers.


No Banner to display