Secult lança projeto ‘Cultura nos Bairros’ neste sábado (7) 715a932d144f514d778db9804c05ec6c_L - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Secult lança projeto ‘Cultura nos Bairros’ neste sábado (7)

Promover cultura com momentos de lazer é fundamental para democratizar acessos, ampliar socialização, despertar talentos e promover inclusão social. É com esta visão que a Secretaria de Estado da Cultura lança, neste sábado (7), o projeto ‘Cultura nos Bairros’, que tem o objetivo de levar atividades de cultura à população de diversos bairros de Maceió.

 

O lançamento da primeira edição do projeto será no bairro da Santa Lúcia, na Avenida Francisco Afonso de Melo, próximo ao trevo da Escola Estadual Gilvana Ataíde Cabral, a partir das 15h, seguindo a programação até às 20h.  Repleto de atividades que democratizam a cultural nas comunidades, o projeto visa passar por diversos bairros da capital alagoana durante o ano de 2018.

 

Dança, Hip Hop, cantinho da Leitura, Música, Coco de Roda, MC’s e show de calouros, são algumas das atividades culturais que serão realizadas durante todo o dia. Para encerrar, o cantor Tobias Chagas fará apresentação especial, a partir das 19h. O projeto também contará com um espaço para as crianças, um parque infantil montado especialmente aos pequeninos.

 

 

A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, destaca que a Secult busca descentralizar as atividades e levar fomento à cultura por todas as partes do Estado.

 

“Nossa gestão entende a cultura como aliada nas ações voltadas para a redução nos índices de criminalidade, violência e vulnerabilidade social. Implantar atividades culturais nesses bairros é uma forma de democratização e inclusão social”, declarou a secretária Mellina Freitas.

Fonte: AGÊNCIA ALAGOAS


No Banner to display