Secretário Thomaz Nonô visita instalações da Rede de Frio WhatsApp-Image-2020-08-06-at-15.29.52-1024×700 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Secretário Thomaz Nonô visita instalações da Rede de Frio

Com o secretário Enio Bolivar, Nonô discutiu estratégias de segurança para o equipamento


Secretários visitaram futura Rede de Frio do Município. Foto: Neno Canuto.

O secretário municipal de Saúde José Thomaz Nonô visitou, na manhã desta quinta-feira (6), as futuras instalações da Central Municipal de Rede de Frio, local que servirá de armazenamento de imunobiológicos e insumos para utilização nas salas de vacinação das unidades de saúde de Maceió.

Localizada no bairro Clima Bom, a nova sede está prevista para ser inaugurada nos próximos dias. Atualmente a Rede de Frio está instalada no PAM Salgadinho, que fica no Centro.

O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Enio Bolivar, acompanhou a visita para discutir estratégias de segurança para o local, que conta com equipamentos de alto custo.


Secretários visitaram Rede de Frio do Município. Foto: Neno Canuto.

O prédio conta com amplo espaço para armazenar e distribuir as vacinas que são destinadas para a imunização dos maceioenses. A obra foi executada pela JD Construtora, empresa contemplada em processo licitatório, e contou com recursos próprios e do Ministério da Saúde.  A fiscalização foi feita pela engenheira da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Ana Karla Calheiros de Lima.

De acordo com o secretário José Thomaz Nonô, o local é uma conquista importante, que possibilita ainda mais a assistência à população de Maceió.

“Aqui ficarão armazenadas as vacinas para os nossos usuários, em um espaço adequado e com a refrigeração necessária. Também aproveitei para analisar com o secretário Bolivar a melhor forma de garantir a segurança do patrimônio”, explica.

Fonte: Graziela França / Ascom SMS


No Banner to display


No Banner to display