Secretário Thomaz Nonô é homenageado e destaca conquistas na Saúde de Maceió WhatsApp-Image-2020-12-30-at-12.57.21 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Secretário Thomaz Nonô é homenageado e destaca conquistas na Saúde de Maceió

Servidores discursaram e agradeceram ao gestor durante solenidade


Secretário José Thomaz Nonô assumiu a pasta durante cinco anos. Foto: Polyanna Monteiro/ Ascom SMS.

Em seu último dia útil de trabalho à frente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), José Thomaz Nonô se despediu da pasta destacando as conquistas alcançadas nos últimos cinco anos e foi homenageado pelos servidores durante solenidade, na manhã desta quinta-feira (30), na sede da SMS, no Centro.

A cerimônia simbólica contou com homenagens conduzidas pela drag queen Paty Maionese, enquanto os servidores acompanhavam do pátio do prédio e da sacada de cada um dos andares. Entre os funcionários que destacaram os avanços nos últimos anos, discursou a psicóloga e gerente de Atenção Psicossocial, Izolda Dias.


Izolda Dias, gerente de Atenção Psicossocial. Foto: Polyanna Monteiro/ Ascom SMS

“No dia a dia você me fez ver o quanto procura o bem estar do outro e isso me deixou muito grata em fazer parte da sua equipe. Quero dizer que você foi um grande gestor da Saúde e nós nunca vamos esquecer. Conquistamos muito nesses anos e  deixamos ainda alguns serviços que devem ser entregues em breve”, ressalta.

Deraldo Lima, diretor de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria, também prestou homenagens ao secretário e falou sobre a conduta do gestor.


Deraldo Lima, diretor de Regulação da SMS. Foto: Polyanna Monteiro/ Ascom SMS

“Do fundo do coração e em nome de todos funcionários aqui presente, queria agradecer por tudo isso que você fez a essa Secretaria. Você a transformou em um órgão de extrema responsabilidade e credibilidade perante os fornecedores, os prestadores de serviço e, especialmente, todos os funcionários”, discursou o diretor. “Queria agradecer por demonstrar que se faz administração tomando conta da administração, estando presente no dia a dia, e você vai deixar uma marca nesta Secretaria: o antes e o depois do Nonô”, completou.

Responsável por toda a parte de Vigilância em Saúde de Maceió, a diretora Fernanda Rodrigues relembrou a primeira vez que encontrou o secretário e os aprendizados adquiridos. “Eu sou muito grata pela oportunidade e, como servidora da casa que vim somar à gestão, posso falar que nunca vi o que foi feito nos últimos anos em outras gestões”.


Fernanda Rodrigues, diretora de Vigilância em Saúde. Foto: Polyanna Monteiro/ Ascom SMS

Ainda discursaram Kathiane Alves, coordenadora-geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos; Nísia Torres, gerente de Suprimento de Medicamentos e Correlatos; Ana Paula Mariano, gerente da USF Robson Cavalcante; Sônia Moura, diretora de Planejamento em Saúde; e outros servidores da SMS.

A ex-secretária adjunta em Saúde, Nadja Tenório, também foi homenageada e discursou sobre a atenção dada durante a gestão aos usuários do SUS de Maceió. “Nosso trabalho foi sempre desenvolvido pensando em como esse serviço chegaria na ponta, no seu José e na dona Maria. Eles que eram fundamentais quando tomávamos a decisão”, frisou.


Nadja Tenório, ex-secretária adjunta em Saúde. Foto: Polyanna Monteiro/ Ascom SMS

Emocionado, o secretário Thomaz Nonô agradeceu as homenagens e enfatizou a importância de poder contar com uma equipe dedicada, principalmente em momentos inesperados, como a pandemia da Covid-19. “Eu não canso de dizer: Quem fez da SMS o que ela é hoje foram os nossos servidores. Conseguimos devolver o orgulho profissional aos servidores. Hoje o servidor da SMS sabe, como sabe a população, que ele trabalha em um centro de excelência e dedicação. Minha família são vocês e eu vou sair por aquela porta rico de amigos”, finalizou o secretário.

A ocasião contou ainda com a exibição de um vídeo de momentos importantes da gestão e a apresentação de músicos.

Graziela França/ Ascom SMS

 

Fonte: Ascom SMS


No Banner to display


No Banner to display