Secretaria de Meio Ambiente promove capacitação para agentes ambientais da Ascadel

Foto: Ascom PMDG

Foto: Ascom PMDG

Durante a manhã de desta terça-feira (12), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceira com Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Sertão Alagoano (Crerssal), realizou uma capacitação para os agentes ambientais da Associação de Catadores e Recicladores de Delmiro Gouveia (Ascadel).

A capacitação aconteceu no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e teve como tema: Cooperativismo, e foi ministrada por consultores do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescop).

A qualificação dos agentes, tem a finalidade de migrar a referida associação para uma grande Cooperativa de tratamento de Resíduos Sólidos do Alto Sertão Alagoano. Com essa definição os associados a Ascadel poderão aderir editais nas Esferas Municipal, Estadual e Nacional.

“Estamos trabalhando para a implementação das políticas de Educação Ambiental em nosso município, onde começamos pela Coleta Seletiva, em parceira com os agentes ambientais da Ascadel, e agora, estamos buscando parcerias para reforça ainda mais a atuação dos agentes por toda parte de Delmiro Gouveia. É compromisso nosso, qualificar os mesmos, para que assim, eles possam ter evolução de sustentabilidade na geração de emprego e renda, nas atividade de reciclagem em nosso município”, afirmou o prefeito Padre Eraldo Cordeiro.

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display