Sebrae realiza concurso para premiar receitas de merendeiras em Santana do Ipanema

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Santana do Ipanema realizou um concurso, para eleger, divulgar e premiar receitas elaboradas por merendeiras que atuam nas escolas públicas. Três merendeiras participaram do concurso, são elas: Andreane Maria da Silva Cabral; Rosivânia Araujo Gomes Silva; Maria Silvéria Soares.

A vencedora do concurso foi Andreane Maria com o Cuscuz temperado. Ela ganhou um prêmio em dinheiro no valor de R$ 500. Rosivânia Araujo ficou com a segunda colocação com o Arroz primavera do sertão e Maria Silvéria na segunda posição com o bobó de peixe.

O júri técnico foi formado pela Chef de Cozinha, Professora e Consultora Gastronômica, Tina Purcell, representando o Senac Alagoas, e pela Nutricionista e consultora do Sebrae Alagoas Anna Luna. O júri popular foi composto pela Professora do Centro Municipal de Educação Infantil Roberval Menezes Dias, Dayane Cruz.

O analista do Sebrae e organizador do concurso, João Ricardo Cavalcante, também participou do evento, que foi realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

A prefeita Christiane Bulhões ressaltou que o concurso garante a valorização às merendeiras e destacou que os ingredientes utilizados na elaboração dos pratos vieram da agricultura familiar, para reforçar a importância deles na alimentação escolar.

Além de valorizar e capacitar as merendeiras, a iniciativa tem por objetivo fortalecer a agricultura familiar nos municípios participantes.

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display