banner ads
Samba e Rock movimentam o bairro histórico de Jaraguá 25MA-Forró-e-Rock-em-Jaraguá-94-377×290 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Samba e Rock movimentam o bairro histórico de Jaraguá




Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

A música tomou conta das ruas do bairro de Jaraguá, nesse sábado (25). Promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), o “Samba e Rock Jaraguá” movimentou as rua do bairro histórico.

Segundo o diretor de Produção Cultural da FMAC, Keyler Simões, o “Samba e Rock Jaraguá” é mais um dos eventos realizados pela Prefeitura para reativar Jaraguá. “A Prefeitura vêm trabalhando no sentido de revitalizar o Jaraguá, um bairro que respira cultura e que é um palco perfeito para eventos. O turista e o maceioense têm abraçado isso e as parcerias têm sido fundamental neste sentido. Semana passada realizamos a ‘Batucada Literária’ em parceria com a Ufal e agora estamos realizando o ‘Samba e Rock Jaraguá’, por meio da soma de forças com a Escola de Samba Gaviões da Pajuçara e o vereador Lobão”. disse.

Samba e Rock em Jaraguá
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Nos dois dias de evento, maceioenses e turistas puderam aproveitar uma programação totalmente composta por artistas alagoanos. Em comemoração ao Dia Municipal do Rock, a Praça Marcílio dias recebeu oito bandas locais de rock: Retrospunktiva, Duality, Mastermind, Abismo, Cowboys From Hell, Reffi’z, Cheiro de Calcinha Rock e Atrito 82.

Fábio Boca é vocalista e guitarrista da Retrospunktiva, uma das bandas que se apresentaram no palco montado na Marcílio Dias. Para ele, o evento é uma oportunidade de as bandas alagoanas de rock  mostrarem seu trabalho. “É uma forma de dar espaço para as bandas locais mostrarem seu trabalho e uma forma de valorizar o estilo rock and roll, que ainda tem pouco espaço e sofre discriminação. A Prefeitura está de Parabéns por fazer um dia como este e nós agradecemos a oportunidade de tocar aqui e poder mostrar nosso trabalho”, pontuou.

Jean Carlos, designer: “Acho que essa proposta de ocupação do Jaraguá é não só importante, como necessária”. Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

O designer Jean Carlos é da turma do Rock and Roll e aprovou a iniciativa. “A estrutura e o som estão muito legais, além deste clima de tranquilidade. Acho que essa proposta de ocupação do Jaraguá é não só importante, como necessária. É muito bom ver que a Prefeitura está trazendo eventos culturais para cá e é um ganho mútuo, tanto para a administração pública quanto para a população. Estamos ocupando esse espaço e ainda prestigiando artistas daqui da nossa terra. Eu acho uma iniciativa fantástica”, disse.

Joanisse Guedes, turista: “Vim curtir as praias de Maceió e me deparei com vários eventos aqui. Estou adorando”. Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Já na Praça Dois Leões houve apresentação da bateria da Escola de Samba Gaviões da Pajuçara e do cantor Igbonan Rocha. Para a turista do Mato Grosso do Sul, Joanice Guedes, o evento é um diferencial para quem vem curtir as praias de Maceió. “Adorei a iniciativa, estou achando maravilhoso ver uma festa tão bonita, com as pessoas dançando e essa música animada. Vim curtir as praias de Maceió e me deparei com vários eventos aqui. Estou adorando”, afirmou.

Fonte: Letícia Pascoalino / Secom Maceió


No Banner to display


No Banner to display