Rio Largo vai ganhar Delegacias de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico reu1-696×439 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Rio Largo vai ganhar Delegacias de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico

A cidade de Rio Largo vai ganhar um reforço no combate à criminalidade. Por decisão do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, o atual 24° Distrito Policial, localizado no bairro Cruzeiro do Sul, será transformado em Delegacia de Homicídios e de Repressão ao Narcotráfico.

A medida está sendo analisada e deve ser aprovada na próxima reunião Conselho Superior de Polícia Civil (Consupoc), para em seguida ser colocada em prática.

O objetivo é otimizar as investigações relativas aos crimes de homicídio, como também enfrentar o tráfico de drogas no município. A ideia é que o trabalho de combate aos homicídios e ao tráfico ocorra de forma integrada.


Delegado Lucimério Campos

A unidade terá como titular o delegado Lucimério Campos. Segundo ele, uma das vantagens da nova estrutura policial em Rio Largo é a especialização de uma unidade da Polícia Judiciária nas investigações de homicídios e do tráfico.

“A estrutura desta unidade será dedicada à investigação desses crimes que estão em sua maioria interligados, de maneira a facilitar o mapeamento dos grupos criminosos da região por uma única autoridade policial e seus agentes, além de abarcar mais da metade dos flagrantes da cidade na especializada, diminuindo o trabalho do 12° Distrito Policial, também localizado em Rio Largo”, disse o delegado.

Com essa nova estrutura, o 12° DP – que passa a ser comandado pelo delegado Marcos


Delegado Marcos Lins (Foto: Amarildo Albuquerque)

Lins Machado -, irá trabalhar no esclarecimento das demais demandas da Polícia Judiciária na cidade. Esta delegacia, recentemente, ganhou inclusive um Núcleo de Proteção à Mulher, por iniciativa do delegado-geral Paulo Cerqueira.

 

PC-AL


No Banner to display