banner ads
Ricardinho decide, Guarani abre gordura sobre a degola e segura CRB fora do G-4 cdg20191011037_Nw6LjQj - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Ricardinho decide, Guarani abre gordura sobre a degola e segura CRB fora do G-4




Resumão

O Guarani voltou a aprontar para cima de um candidato ao G-4 e garantiu mais três importantes pontos na luta contra o rebaixamento. Com gol do volante Ricardinho, o Bugre coroou uma atuação de imposição sobre o CRB e venceu por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, no Brinco de Ouro, pela abertura da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

  • Na classificação

    A vitória faz o Guarani subir uma posição e terminar a rodada em 13º lugar, com 35 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento (distância que pode diminuir no sábado, de acordo com os resultados de Londrina e Criciúma). Já o CRB permanece em oitavo lugar, com 39 pontos, dois abaixo do G-4. A fase alagoana não é das melhores: são cinco rodadas sem vencer na competição.

  • Destaque

    O nome do jogo é Ricardinho. Identificado com o clube desde o gol que garantiu o acesso à elite do Paulistão de 2018, o volante aproveitou a oportunidade de voltar ao time titular e garantiu a vitória de cabeça, após cruzamento de Lenon, aos 27 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro gol dele na temporada, mas importante pelo contexto.

     

  • Primeiro tempo

    A etapa inicial foi dominada pelo Guarani, que criou seus melhores momentos em chutes de longe de Arthur Rezende. O time concentrou seu jogo pelo lado esquerdo e poderia ter aberto o placar se Thallyson, em vez de finalizar sem ângulo, rolasse para Michel Douglas livre na grande área. O CRB adotou uma postura bem mais reativa e, com exceção de um cruzamento desviado aos 34 minutos, não ameaçou o gol alviverde.

    Arthur Rezende foi quem mais arriscou no primeiro tempo

    Arthur Rezende foi quem mais arriscou no primeiro tempo (Foto: Reprodução)

  • Segundo tempo

    O panorama seguiu o mesmo depois do intervalo, mas com menos oportunidades. Davó teve a chance de fazer um golaço aos 24 minutos, ao passar por três marcadores, mas parou em boa defesa de Andrey. Três minutos depois, Lenon encontrou espaço pela direita e cruzou na cabeça de Ricardinho, que só teve o trabalho de tocar no canto direito do goleiro. Depois disso, a partida caiu de nível. O Guarani conseguiu valorizar a posse de bola ao ponto de irritar os jogadores do CRB.

    Ricardinho decidiu jogo no Brinco de Ouro

    Ricardinho decidiu jogo no Brinco de Ouro (Foto: LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO)

  • Próximos jogos

    Os dois times têm poucos dias de descanso até a 29ª rodada. Logo na segunda-feira, o Guarani volta ao Brinco de Ouro para encarar o Botafogo-SP, mais um postulante ao G-4, às 20h. O CRB vai a campo no dia seguinte para enfrentar o Operário-PR, às 20h30, no Rei Pelé, em Maceió.

  • Borderô

    Público: 3.606 pagantes

    Renda: R$ 44.668,00

 

Fonte: GLOBO ESPORTE

 

 

 


No Banner to display


No Banner to display