Riacho da Camoxinga tem nova cheia, invade e derruba casas em Santana do Ipanema

Força da água impressionou e assustou moradores de Santana do Ipanema – Foto: Reprodução/WhatsApp

Força da água impressionou e assustou moradores de Santana do Ipanema – Foto: Reprodução/WhatsApp

Dois dias após sofrer uma enchente e invadir casas durante a madrugada, o Riacho da Camoxinga teve nova cheia acima do esperado e causou destruição em Santana do Ipanema, na noite desta quarta-feira (25), que teve muita chuva com raios na cidade.

Apesar da cheia do Riacho da Camoxinga, os moradores estavam esperando uma enchente do Rio Ipanema, que também corta a cidade, tendo em vista que, no meio da tarde de hoje, a Defesa Civil Municipal emitiu alertas em virtude da cheia do mesmo rio em Águas Belas, cidade pernambucana. Até que o volume maior de água do Ipanema chegue a Santana, portanto, é questão de horas.

Vídeos e fotos divulgados por moradores nas redes sociais mostram a força das águas do Riacho da Camoxinga, que invadiram uma praça inaugurada há pouco tempo e na qual são realizados eventos da prefeitura e várias casas próximas das margens. Algumas delas foram destruídas. Em outras, as famílias tiveram que sair às pressas e perderam tudo o que tinham em bens materiais.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por pedidos de busca e salvamento para ajudar as vítimas da enchente. As pessoas que ficaram desalojadas estão sendo levadas para passar a noite em escolas da cidade.

Confira abaixo alguns dos vídeos divulgados nas redes sociais.

[embedded content] [embedded content]

[embedded content]

[embedded content]

RELEMBRE A OUTRA CHEIA DESTA SEMANA:

Em madrugada de chuva, Riacho da Camoxinga transborda e invade casas em Santana do Ipanema

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display