Renove o seu estoque de paciência para ser PACI - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Renove o seu estoque de paciência para ser

Sim, você será colocado à prova inúmeras vezes, por longos períodos de tempo, por várias pessoas, cenários, situações. Sua paciência será testada ao limite.

Reflitam…

Indefinidamente, durante nossas vidas, determinadas fatalidades acontecem. Sejam elas pequenas ou nem tanto.

Você chegará ao seu limite, desejará que todos desapareçam ou que vão para o espaço, e que os dias passem como um tufão para não ter que lidar com eles. Para não ouvir, sentir, ou sequer ter qualquer vibração do problema que te assaltou como um ladrão fugidio e roubou sua energia vital.

Desejará que os seus nervos sejam de aço, como os do Superman, ou ter os poderes da Mulher Maravilha. Você será esmagado, jogado na parede, ignorado ou maltratado, enquanto suas emoções se debaterão em um conflito atormentado. Você ficará em um beco sem saída, subjugado ao mar revolto de seus pensamentos desencapados, nas mãos de outras pessoas que nem fazem ideia, refém das agruras picantes que a vida impõe. É fato, isto acontece por força da natureza. Porque somos humanos e temos tetos de vidro.

Mas tenha calma. Agarre-se ao corrimão das suas escadas internas antes de enlouquecer ou cair na tempestuosa teia que você mesmo criou. Salte em suas emoções com unhas e dentes. Relaxe os nervos tensos e envergados. Esforça-se em achar, no meio de todo o caos interno, um ponto neutro, onde é impossível que fatores externos o ataquem. E também que fatores internos o desestabilizem.

Aprenda a renovar o seu estoque de paciência

Depois desse embate infrutífero, aprenda a renovar o seu estoque de paciência. Ninguém irá parar de ser arrogante, rabugento ou insuportável porque assim você deseja. O universo não providenciará tudo conforme seus desejos, pois a vida tem vida própria. O seu trabalho, cônjuge, família e fatores desencadeadores de irritações e aborrecimentos serão eles mesmos, sempre. Ainda que não estejam, ou sejam, de seu agrado.

Seja mais você. Demonstre sua paciência, sabedoria e compaixão a tudo e a todos, refletindo o seu brilho interno. Sorria com complacência. Escute com serenidade. Responda, se tiver que responder, educadamente. E principalmente, ignore os ruídos indesejados.

Renove o seu estoque de paciência e você será renovado. Nada fácil, porém gratificante. Estimulante e, de fato, destinado a pessoas iluminadas, como você.


No Banner to display