Renan Filho afirma que segurança pública vive transformação para melhor AGENCIA - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Renan Filho afirma que segurança pública vive transformação para melhor

728x90

O governador Renan Filho afirmou, na manhã desta sexta-feira (2), durante a solenidade de promoções e outorga de medalhas em comemoração aos 186 anos de fundação da Polícia Militar (PM), que a segurança pública em Alagoas vive uma grande mudança: uma transformação para melhor.

 

No Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, ele fez a entrega de 40 novas viaturas à corporação e anunciou que o Governo do Estado estuda a possibilidade de realizar novo concurso público para a Polícia Civil.

 

(Fotos: Márcio Ferreira)

 

“Nós estamos avaliando a possibilidade de realizar concurso para a Polícia Civil e ainda temos o concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (CB) para sair (editais) nos próximos meses. O Governo do Estado de Alagoas está muito feliz em poder dar sequência ao trabalho da Segurança Pública. Num momento em que muitos Estados do Brasil sequer conseguem pagar suas folhas salariais, aqui a gente cumpre nossos compromissos, garante as promoções dos militares, o que estimula o trabalho deles e ajuda Alagoas a seguir reduzindo a violência”, declarou Renan Filho.

 

O governador destacou a importância de substituir viaturas com alta quilometragem por novos veículos e assim garantir mais presença policial nas ruas e segurança aos militares. Ele ressaltou, ainda, os resultados positivos alcançados por programas inovadores, a exemplo do Força Tarefa e do Ronda no Bairro, que reduzem os índices de violência e contam com aprovação da população.

 

(Fotos: Márcio Ferreira)

 

“Em nosso Governo, a segurança pública vive uma grande mudança, uma transformação para melhor, que garante melhores condições de trabalho, a exemplo da instalação dos Centros Integrados, do novo Laboratório Forense, dos novos helicópteros, dos radiocomunicadores digitais, da recuperação de delegacias, da construção de batalhões da PM e da recuperação de praticamente todas as instalações do Corpo de Bombeiros”, citou Renan Filho.

 

“Estamos, ainda, finalizando a construção da Delegacia de Homicídios e de Narcóticos, o novo Instituto Médico Legal (IML), de forma que a segurança pública vive um novo momento. Convocamos a reserva técnica da Polícia Militar, da Polícia Civil, e agora vamos convocar a Perícia Oficial. Fizemos o concurso da PM e do Corpo de Bombeiros no ano passado e este ano vamos fazer um novo concurso para essas duas corporações, além de estarmos avaliando a possibilidade de fazer um novo certame para a Polícia Civil”.

 

Promoções

 

Durante a solenidade, foram promovidos a novas patentes 59 oficiais e 266 praças. Quarenta e nove medalhas foram entregues a policiais militares que se destacaram em diversas áreas, bem como a civis que contribuíram com relevantes serviços à corporação. A estes foram outorgadas 20 medalhas do mérito institucional da Polícia Militar Zumbi dos Palmares, entregues pelo governador.

 

(Fotos: Márcio Ferreira)

 

Dentre os homenageados, o deputado estadual Ronaldo Medeiros; o escrivão da Polícia Federal, José Constantino de Souza Assis; o apresentador de TV José Siqueira Júnior; o delegado de Polícia Civil, Ronilson Alves; e o diretor de Administração e Patrimônio de Alagoas, Horácio Aguiar.

 

O comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, afirmou que a corporação tem muito o que comemorar pela passagem do aniversário de fundação (3 de fevereiro). “São 186 anos de uma instituição que tem alta credibilidade junto à sociedade e relevantes serviços prestados ao Estado de Alagoas. O governador Renan Filho, num esforço hercúleo, promove agora, no dia de hoje, 325 policiais militares nas diversas patentes e graduações. Isso é um estímulo ao policial militar, que se sente motivado e reconhecido. Ele trabalha com mais afinco para defender a sociedade”, observou Marcos Sampaio.

 

Dos 325 policiais promovidos, 59 são oficiais e 266, praças. “Vivemos um novo tempo. Alagoas é um dos poucos estados do Brasil que estão realizando promoções dentro da Polícia Militar”, salientou o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior.

AGÊNCIA ALAGOAS

 


No Banner to display