Quase metade dos municípios do Sertão de Alagoas tem casos suspeitos do novo coronavírus




Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa, neste sábado (04/04), que Alagoas tem 23 casos confirmados da Covid-19. Os dados constam do Boletim Epidemiológico 29, emitido pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS). Os casos em investigação somam 318, enquanto os casos descartados são 403.

O estado segue com dois óbitos registrados confirmados por Covid-19, após exames realizados no Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL), ambos residiam em Maceió. O primeiro, confirmado na terça-feira (31/03), era um aposentado de 64 anos; já o segundo, cujo resultado foi divulgado na sexta-feira (03/04), tinha 78 anos e era também aposentado.

Quanto aos casos confirmados, 19 residem no Estado, sendo 17 em Maceió e dois no interior (Porto Real do Colégio e Marechal Deodoro). As outras quatro pessoas que testaram positivo para a Covid-19 residem no Rio de Janeiro (2) e em Brasília (2).

Distribuição dos casos em investigação – Os 318 casos em investigação estão distribuídos em Barra de Santo Antônio (3), Barra de São Miguel (1), Coqueiro Seco (1), Flexeiras (3), Maceió (214), Marechal Deodoro (3), Rio Largo (5), Satuba (4), Jacuípe (1), Maragogi (4), Colônia Leopodina (1), União dos Palmares (2), Cajueiro (2), Viçosa (1), Boca da Mata (13) e Campo Alegre (2).

O Boletim Epidemiológico 29 aponta, ainda, que existem casos em investigação em Jequiá da Praia (2), Penedo (2), Piaçabuçu (1), São Brás (1), Arapiraca (19), Coité do Noia (1), Batalha (1), Feira Grande (1), Olho D’água Grande (1), Taquerana (2), Belém (1), Igaci (1), Maribondo (1), Palmeira dos Índios (4), Maravilha (3), Monteirópolis (2), Olho D’água das Flores (2), Ouro Branco (2), Poço das Trincheiras (2), São José da Tapera (2), Santana do Ipanema (4), Delmiro Gouveia (1), Mata Grande (2) e Piranhas (2).

No Sertão, o município de Inhapi tinha um caso em investigação, mas o exame deu negativo para Covid-19. Major Izidoro registrou três casos suspeitos e todos foram descartados após exames. Dos cinco pacientes com suspeita do novo coronavírus que tinha, Santana do Ipanema teve um descartado e aguarda o resultado dos outros quatro.

Curados – Ainda de acordo com a Sesau, dos 23 casos confirmados em Alagoas para a Covid-19, nove já finalizaram o isolamento domiciliar e não apresentam mais sintomas da doença.

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display