banner ads
PSG teme protestos contra Neymar em “estreia” do brasileiro 5d693a58c6181 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

PSG teme protestos contra Neymar em “estreia” do brasileiro




Neymar será relacionado por Thomas Tuchel pela primeira vez na temporada, para o duelo do Paris Saint-Germain contra o Strasbourg, neste sábado. Porém, se o treinador alemão está contente pelo retorno do brasileiro, o mesmo não pode se dizer de parte da torcida do PSG. Segundo o jornal Le Parisien, há temor do clube quanto a protestos dos torcedores contra o jogador, que tentou retornar ao Barcelona na última janela de transferências.

A publicação do veículo francês diz que a cúpula do Paris St-Germain tenta orientar a porção mais fanática dos torcedores, chamados de ultras, para poupar o atacante. Muito desta preocupação é motivada pela punição que o clube sofreu após a vitória do PSG sobre o Nimes por 3 a 0, no Parc dos Principes.

Na partida realizada no dia 11 de agosto, válida como abertura do Francês, os ultras levaram vários cartazes e cantaram músicas com ofensas ao brasileiro. Por conta das manifestações, a Federação Francesa de Futebol (FFF) multou o PSG em € 2 mil (R$ 8,9 mil).

A torcida parisisense, porém, não parece disposta a chegar a um acordo com o clube a fim de evitar polêmicas com o atacante. Ainda de acordo com o Le Parisien, torcedores boicotaram uma partida do time de handebol do PSG contra o Nantes, na última quarta-feira, manifestando-se somente fora do ginásio. Gritos de apoio, mas também de protesto, foram entoados.

HOMOFOBIA TAMBÉM É PAUTA

A diretoria do PSG também está em alerta diante de manifestações homofóbicas na França. No último dia 28 de agosto, o duelo entre Nice e Oympique de Marsellha, válido pela terceira rodada do Francês, ficou paralisado por 10 minutos devido a cânticos homofóbicos vindos da torcida do Nice.

Fonte: TERRA


No Banner to display


No Banner to display