Programação do primeiro dia de Governo Presente foi intensa em Murici

E o governador Renan Filho ditou o ritmo, percorrendo a pé as ruas centrais da cidade, conversando com o povo, até chegar  aos pontos onde ocorriam as solenidades. “Eu não gosto de ser governador de gabinete, gosto de ser o governador das ruas”, enfatizou Renan Filho, cumprimentado efusivamente pela população.

Renan Filho e o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clécio Falcão, assinaram ordem de serviço para recuperação e ampliação do sistema de abastecimento de água de Murici.

 

Orçadas em R$ 6,7 milhões, a obra será executada em doze meses, beneficiando uma população de mais de 30 mil habitantes. “É a obra mais esperada pela população de Murici. Há muito tempo as pessoas clamam por isso. Desde a época em que fui prefeito – e olha que já faz alguns anos – fiz duas obras que reforçaram o sistema. Mas não foram suficientes. Agora, vamos fazer uma obra muito ampla que vai aumentar a quantidade de água ofertada à cidade, vai melhorar o tratamento e oferecer saúde às pessoas”, detalhou Renan Filho.

 

O governador fez a entrega de vias pavimentadas no Centro de Murici e seguiu para a inauguração da pedreira Brita Forte, um investimento de R$ 10 milhões e que vai gerar 130 empregos, entre diretos e indiretos. A solenidade foi prestigiada pelo senador Renan Calheiros

“O investimento em Murici, num momento de crise nacional e de dificuldade de crédito. É isso que precisa ser valorizado para que o poder público, estimulando esses investimentos, possa repor os empregos que a crise vem tomando dos alagoanos”, destacou o senador Renan Calheiros.

 

Murici ganhou ainda uma unidade do serviço Juceal Express, que vai facilitar a abertura de novas empresas na Zona da Mata alagoana.

 


No Banner to display