banner ads
Procon apreende produtos e atende consumidores em Arapiraca PROCON - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Procon apreende produtos e atende consumidores em Arapiraca




A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor compareceu ao Governo Presente no Agreste, que aconteceu em Arapiraca, na sexta-feira (29) e sábado (30). Pelos direitos do consumidor, o Procon-AL vistoriou estabelecimentos na maior cidade do interior alagoano e como resultado, mercadorias apreendidas por prazo de comercialização vencido; no geral, 277 produtos foram tirados de circulação.

 

Como parte das atividades do Procon-AL, durante o Governo Presente, atendentes estavam no Procon Móvel orientando, tirando dúvidas, abrindo reclamações e recebendo denúncias dos consumidores agrestinos. Foram 23 atendimentos feitos e encaminhados para os postos de atendimento do Já! para a tomada das devidas providências.

 

 

Fiscais do órgão vistoriaram diversos estabelecimentos da cidade. O alvo principal foram as lojas de cosméticos, supermercados e o mercado. Uma loja de produtos agropecuários teve sua mercadoria apreendida, a exemplo de um veneno com o prazo de validade vencido.

 

Quinze estabelecimentos foram inspecionados, sendo que seis receberam auto de infração; e nove, relatórios de visita. Foram apreendidos nos dois dias, o total de 277 produtos, pelos mais diversos motivos, validade vencida, falta de informação ou informação ilegível, ou ainda utensílios com a embalagem danificada ou violada. Entre eles: alimentos, ração, água oxigenada, sabonetes, shampoo, condicionador, cremes de hidratação, fertilizantes, entre outros.

 

Os lojistas autuados terão dez dias para apresentar uma defesa, que deve ser entregue na sede do Procon, em Maceió. Os produtos apreendidos serão descartados.

AGÊNCIA ALAGOAS


No Banner to display


No Banner to display