banner ads
Prefeitura realiza obras de acessibilidade em abrigos de ônibus WhatsApp-Image-2020-02-11-at-13.17.32-377×290 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Prefeitura realiza obras de acessibilidade em abrigos de ônibus




A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está levando mais inclusão para os usuários do transporte público da capital. Nesta terça-feira (11), o órgão finalizou os trabalhos de requalificação da acessibilidade em quatro abrigos de ônibus metálicos de pequeno porte na parte alta da cidade.

Obras foram realizadas em pontos de ônibus ao longo da Via Expressa. Foto: SMTT

As quatro paradas de ônibus acessíveis estão instaladas ao longo da Avenida Menino Marcelo, na Serraria. O primeiro equipamento está localizado em frente ao prédio da Justiça Federal. O segundo fica em frente ao Maceióleo Lubrificantes. Já o terceiro se encontra em frente à La Festa e o último, próximo ao antigo Ecopark.

Ponto de parada localizado em frente ao prédio da Justiça Federal. Foto: Ascom SMTT

Agora, os abrigos contam com rampas de acessibilidade e piso tátil, que proporcionam mais acessibilidade e comodidade aos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Segundo o gestor da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió, Antônio Moura, as obras mostram o quanto o Município está empenhado em promover mais cidadania aos maceioenses.

Inicialmente, 10 abrigos de ônibus serão contemplados com as obras de melhorias na acessibilidade. Foto: SMTT

“A SMTT tem como objetivo justamente proporcionar maior inclusão social para que todos os passageiros de ônibus de Maceió possam se deslocar até os seus compromissos diários com mais facilidade. As ações da Prefeitura seguirão a todo vapor durante todo o ano de 2020, para que os maceioenses de diversos bairros da capital também sejam contemplados com as intervenções de melhorias na mobilidade urbana”, destacou Moura.

Inicialmente estão previstos os serviços de readequação de acessibilidade em 10 pontos de ônibus distribuídos nos principais corredores de transportes de Maceió.

Fonte: Ascom SMTT


No Banner to display


No Banner to display