Prefeitura oferece capacitações online para servidores municipais cursos-online-gratuitos-1-377×290 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Prefeitura oferece capacitações online para servidores municipais




Cursos são ofertados pela Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal


As capacitações são todas online

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge), por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal da Prefeitura de Maceió, está disponibilizando capacitações à distância para os servidores do Município durante o período de isolamento social. Uma série de capacitações foi iniciada em maio abordando assuntos como Excel Básico e Atitudes de Combate à Pandemia.

Nessa terça-feira (19), foram abertas as inscrições para o curso online de Media Training para os colaboradores do Município que lidam com a imprensa. As inscrições podem ser feitas até 24 de maio pelo www.capacitacao.maceio.al.gov.br e no Sistema de Inscrições Online (SAEFDP), utilizar o cadastro (matrícula e senha usada para acessar o contracheque).

A capacitação inclui apostila e certificado e será realizada nos dias 26 e 27 de maio, das 8h às 12h. O curso tem o objetivo de aperfeiçoar a capacidade de se relacionar com os jornalistas em momentos de entrevista, ensinar como lidar com repórteres e apresentadores a comentar uma agenda positiva, além de orientar quanto à postura, imagem, linguagem e conduta.

“Tivemos que readaptar nossos serviços. Disponibilizar as capacitações para os servidores foi uma forma de mantê-los motivados durante a quarentena e se preparando melhor para o retorno ao trabalho. Estamos focados na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população e do apoio na atuação dos nossos servidores”, destacou Maria Pedro, secretária-adjunta da Escola Municipal de Formação e Desenvolvimento de Pessoal da Semge.

Caso o servidor não possua cadastro, basta acessar http://www2.siimm.maceio.al.gov.br/siimm/pages/comum/login.faces, para realizá-lo. Para se matricular, o servidor precisa estar ativo, seja efetivo, comissionado ou celetista.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 98884-6202.

Fonte: Nathália Cesário (estagiária)/ Ascom Semge


No Banner to display


No Banner to display