Prefeitura inicia no próximo sábado pré-matrícula para novatos 21102019-Escola-Frei-Damiao-PF_0116-377×290 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Prefeitura inicia no próximo sábado pré-matrícula para novatos




Os pais de alunos interessados em matricular seus filhos na Rede Municipal de Ensino precisam ficar atentos. A partir do próximo sábado, dia 14, estará disponível a pré-matrícula online. A partir desta data, é necessário acessar o site da Prefeitura de Maceió e procurar o link do serviço, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O prazo para a pré-matrícula se estenderá até o dia 22. E para atender quem não tem acesso à Internet, a Semed irá disponibilizar unidades-polo para atender a comunidade. As informações são da coordenadora de Informação e Avaliação da Semed, Roseane Raposo. “Serão oito locais que estarão disponíveis na próxima semana, de 16 até 20 de dezembro”, explicou.

Os pontos de atendimento serão instalados na sede da Semed, na Cambona, além das escolas municipais Hermínio Cardoso, em Fernão Velho; Pompeu Sarmento, no Barro Duro; Kátia Assunção, no Jacintinho; Paulo Bandeira, no complexo Benedito Bentes; Carmelita Gama, no Cidade Universitária; Pedro Suruagy, no Tabuleiro, próximo à Feirinha; e Floriano Peixoto, em Ipioca. Além das unidades-polo, as escolas também estarão disponíveis para reforçar o atendimento nos interessados em realizar a pré-matrícula dos alunos.

Roseane Raposo lembra que esse não é apenas o único passo a ser seguido pelos novos alunos da Semed. “É importante reforçar que, entre os dias 21 e 24 de janeiro, os pais ou responsáveis devem acessar o site da Prefeitura, novamente, para consultar o resultado da pré-matrícula, condição para que a matrícula seja efetivada nas unidades de ensino, também nesse período. Ou seja, assim que confirmar a disponibilidade da vaga, é importante levar a documentação para a escola e garantir a matrícula para o ano letivo de 2020”, alertou.

No momento da pré-matrícula, é importante sejam indicadas três opções de escola, sendo a primeira a mais próxima do seu endereço residencial e as outras duas para unidades de preferência, para o caso de não haver vaga na proposta inicialmente.

O calendário letivo da Semed está previsto para começar a partir de 3 de fevereiro em algumas unidades de ensino. Como há escolas com período diferenciado, por motivos diversos, a exemplo de reformas, o início das aulas terá outras datas.

Fonte: Delane Barros/ Ascom Semed


No Banner to display


No Banner to display