Prefeitura de Belo Monte confirma primeiro caso de Covid-19 no município




Belo Monte fica no Sertão de Alagoas, à margem do Rio São Francisco – Foto: Reprodução/Capucão

Belo Monte fica no Sertão de Alagoas, à margem do Rio São Francisco – Foto: Reprodução/Capucão

A Prefeitura de Belo Monte usou as redes sociais, nesta quarta-feira (27), para comunicar que confirmou o primeiro caso de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher de 38 anos que mora em um povoado na zona rural.

Até então, Belo Monte fazia parte de um grupo que quatro cidades do Sertão de Alagoas que não tinham nenhum caso confirmado da doença, que é causada pelo novo coronavíus e está causando uma pandemia mundial.

Conforme a nota da prefeitura, a paciente passa bem e segue em isolamento domiciliar. As pessoas da família dela receberam as devidas orientações e seguem monitoradas.

Confira abaixo a nota completa divulgada pela prefeitura.

A Prefeitura Municipal de Belo Monte, através de sua Secretaria de Saúde informa que, neste momento possui o primeiro caso CONFIRMADO para COVID-19. O teste foi realizado no inicio da tarde desta quarta-feira, 27.

Trata-se de uma Mulher de 38 anos, residente no Povoado Piranhas e a confirmação foi dada por meio da realização de teste rápido. A mesma encontra-se em isolamento domiciliar, apresentando apenas sintomas leves.

Após a confirmação para o Covid-19, a secretaria municipal de saúde seguirá realizando seu atendimento e todos os membros que fazem parte de seu convívio receberam as orientações necessárias. Pedimos a população que permaneça em suas casas, evitando sair sem necessidade, se sair, não esqueçam de fazer uso da máscara.

O Município de Belo Monte está adotando diariamente medidas para prevenção do CORONAVIRUS em nosso território.

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display