Prefeitura cria Call Center da Saúde para tirar dúvidas de usuários
Atendimentos serão realizados por médicos e enfermeiros, das 7h às 19h
Com o objetivo de esclarecer e orientar os maceioenses sobre dúvidas na área de saúde, sejam elas relacionadas ao novo coronavírus e outros assuntos, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), instalou um serviço de Central de Atendimento. O Call Center da Saúde, pelo telefone 156, funciona das 7h às 19h.
Os atendimentos serão realizados por médicos e enfermeiros, que serão os responsáveis por atender e tirar as dúvidas dos usuários, seguindo o protocolo existente no Município.
Segundo o secretário José Thomaz Nonô, a iniciativa irá reduzir o número de pessoas expostas à contaminação da covid-19. “Nossos usuários, muitas vezes, só precisam de uma orientação. Com o call center teremos especialistas prontos para atender e auxiliar as pessoas, sinalizando como agir em cada situação”, disse.
“O nosso objetivo é fazer com quem as pessoas só se direcionem às unidades se, realmente, houver necessidade. Então, esses profissionais estarão à disposição para ajudar a população neste sentido”, esclareceu a secretaria-adjunta de Saúde, Nadja Tenório.
Informações e orientações sobre o Coronavírus
Atendimento a prestadores de serviço será feito por e-mail
Covid-19: Consultório na Rua orienta sobre cuidados e prevenção da doença
Vigilância Sanitária estende prazo para renovação de alvarás
Ações de prevenção e combate ao coronavírus terão prioridade
Coronavírus: Prefeitura e Governo adotam medidas mais restritivas
Servidores são preparados para atender casos suspeitos de Covid-19
Coronavírus: SMS apresenta fluxo de atendimento em unidades
Coronavírus: SMS alerta população sobre cuidados e prevenção
Covid-19: SMS reforça medidas de prevenção para servidores
Saúde amplia vacinação contra a influenza para escolas
UBS no Jacintinho suspende atendimento para instalação de cisterna
Fonte: Graziela França/ Ascom SMS