banner ads

Prefeito de Tapera cai no 'tatame da política'






Foto: Foto :Divulgação /Internet

Foto: Foto :Divulgação /Internet

Cresce a insatisfação popular com a administração do prefeito José Antônio Cavalcante (PSB), o ‘Zé Antônio’, de São José da Tapera, Sertão alagoano.

A cada dia surgem novas denuncias de irregularidades, iniciadas desde quando foi prefeito pela primeira vez, de 2005 a 2008. Ele ainda tentou se reeleger, mas perdeu a eleição.

Politicamente fraco, ‘Zé Antônio’ deve sofrer impeachment e assim encerrar um ciclo de desmandos.

Se a situação do prefeito ficou insustentável após 6 vereadores votarem pela abertura do impeachment, agora ele passou a ter o Tribunal de Contas de Alagoas (TC-AL) em seu encalço.

Por unanimidade a Corte rejeitou as contas do prefeito quando de sua primeira administração.

As analises dos técnicos do Tribunal indicam que houve cerca de 20 flagrantes de irregularidades, entre elas na aplicação dos 25% da receita resultante de impostos e transferência na Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE).

Outra anomalia detectada foi a não aplicação dos 60% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) com remuneração do pessoal do magistério.

E o parecer dos conselheiros do TC será analisada e votada, possivelmente, na próxima sessão na Câmara de Vereadores de Tapera.

A administração de ‘Zé Antônio’, literalmente, já está no tatame e especialistas em política já se antecipam ao falarem que ele não irá se ‘levantar’.

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display