Pré-candidato a vice-prefeito de Inhapi testa positivo para Covid-19 em Maceió




Benzol, como é mais conhecido, está com estado de saúde estável e isolado em chácara na zona rural da cidade onde reside – Foto: Cortesia/Arquivo familiar

Benzol, como é mais conhecido, está com estado de saúde estável e isolado em chácara na zona rural da cidade onde reside – Foto: Cortesia/Arquivo familiar

O ex-vereador e pré-candidato a vice-prefeito de Inhapi, Edno de Souza Lima, mais conhecido como Benzol, foi diagnosticado com Covid-19, nesta sexta-feira (22), em Maceió.

Ele relatou para a reportagem que estava em Maceió, acompanhando a esposa internada no Hospital Veredas, quando, no último domingo (17), começou a apresentar os primeiros sintomas, como dor de cabeça, febre e perda do paladar.

“A febre foi bem fraquinha, não estou tossindo, mas na segunda e na terça passei mal com o nariz ardendo e dificuldade para respirar. Sou uma pessoa sem outros problemas de saúde e acho que se tivesse algum teria morrido porque fiquei muito mal”, relatou o ex-vereador.

Benzol contou ainda que desde que começou a apresentar os sintomas tentou realizar o exame em um laboratório particular, mas conseguiu vaga apenas nesta sexta-feira. “Fiz o exame umas quatro da tarde e o resultado saiu umas nove da noite”, disse.

Conforme o ex-vereador, ao tomar conhecimento de que estava infectado, decidiu retornar para Inhapi, onde permanece em isolamento, em uma chácara na zona rural. “Minha esposa também foi submetida a um exame, mas ainda não sei o resultado. Ela já tinha feito um exame antes de eu dar positivo e tinha dado negativo”, contou.

Benzol disse que não sabe como foi infectado. “Eu já estava em isolamento, só saía do apartamento para ir ao hospital onde minha esposa está internada. Devo ter me contaminado nesses locais ou num posto de combustíveis onde parei”, afirmou.

O ex-vereador reclamou do valor pago pelo exame particular. “Paguei 380 reais à vista, mas, se fosse no cartão de crédito, passaria dos 400 reais. Isso é um absurdo, principalmente porque na rede pública eles não testam todo mundo”, concluiu Benzol.

Segundo o boletim epidemiológico de Inhapi, divulgado nesta sexta-feira, o município tem dois casos confirmados de Covid-19, sendo que um dos pacientes já está clinicamente recuperado. O caso de Benzol deve entrar no informe deste sábado.

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display