Polícia prende jovem apontado como autor de vários crimes em Mata Grande

José Francisco da Silva Júnior, conhecido como “Júnior de Vera” ou “Júnior Bilau”, foi preso em cumprimento de ordem judicial – Foto: Correio Notícia

José Francisco da Silva Júnior, conhecido como “Júnior de Vera” ou “Júnior Bilau”, foi preso em cumprimento de ordem judicial – Foto: Correio Notícia

O jovem acusado de vários crimes foi preso em uma ação da Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (13), em Mata Grande. A prisão de José Francisco da Silva Júnior, conhecido como “Júnior de Vera” ou “Júnior Bilau”, 29, foi realizada em cumprimento de um mandato de prisão preventiva.

A ordem judicial expedida pelo juiz Vinícius Garcia, responsável pela Comarca local, foi executada por agentes da Delegacia Distrital de Polícia (28ª-DP). Ele foi localizado no centro da cidade e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde ficou à disposição da Justiça.

Segundo o chefe de operações da 28ª-DP, Jaeudson Ferreira, o acusado responde a mais de seis processos, a maioria por tentativas de homicídio e furto e lesão corporal, crimes ocorridos entre 2010 e 2014.

A reportagem apurou que, em 2007, o rapaz invadiu a delegacia durante a madrugada, quebrou vários móveis, destruiu inquéritos e furtou duas motocicletas e uma arma de fogo que estavam apreendidas. Ele ainda teria defecado sobre a mesa do delegado.

Conforme o agente policial civil Jaeudson Ferreira, José Francisco é uma pessoa desiquilibrada e altamente perigosa, além de ser considerado como o “Terror do Sertão”.

O chefe de operações da 28ª-DP finalizou informando que a ação que resultou na prisão do acusado foi coordenada pelo delegado distrital, Thomaz Acioly Wanderley Filho.

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display