banner ads
Polícia encerra curso de operações com baixa luminosidade Curso de Baixa Luminosidade PMAL – NC - Curso de Baixa Luminosidade PMAL - NC Ampliar Imagem

Polícia encerra curso de operações com baixa luminosidade




As polícias de Alagoas realizaram na noite desta segunda-feira (8) o encerramento do Curso de Operações em Baixa Luminosidade, que teve a participação de policiais civis e militares. A solenidade aconteceu na Academia de Polícia Militar, no bairro do Trapiche da Barra, com as presenças do secretário de Estado de Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Alfredo Gaspar de Mendonça, do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior.

O treinamento teve a participação de três policiais civis: Rafael Monteiro, Jimy Suelinton e Roger Matos.

O curso, que teve a duração de duas semanas, capacitou os policiais para trabalhar com operações em condições adversas de ambiente, e assim garantir precisão nas abordagens e nos confrontos em locais sem luz [solar ou elétrica].

Além de garantir instruções fundamentais para o trabalho com equipamento de proteção individual, sem que os agentes operacionais das forças de segurança do estado precisem sacar arma de fogo, as táticas ensinadas auxiliam a maioria do trabalho da segurança pública de Alagoas, visto que 60% das ocorrências acontecem em horários com baixa ou sem iluminação.

O curso foi realizado em um quarto escuro de um alojamento militar abandonado. As janelas são lacradas com tijolos e papelão, impedindo que entrem muitos raios de luz, contribuindo para uma aprendizagem completa. Durante a simulação, os policiais armados colocam a lanterna tática direcionada para o suposto infrator, apontando feixes de luz, permitindo que ele tonteei, facilitando o confronto.

A aplicação desse curso mostra um avanço para segurança pública alagoana. Todas as estratégias de incursões ensinadas capacitam o policial para defender melhor a sociedade e a própria vida, legitimando  a segurança das operações.

PC-AL


No Banner to display


No Banner to display