Polícia Civil de Alagoas ganha novo Complexo de Delegacias POL - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Polícia Civil de Alagoas ganha novo Complexo de Delegacias

Foram nove meses até a entrega e um investimento de R$ 6.360.000,00 milhões em recursos do Tesouro Estadual. O novo Complexo de Delegacias de Maceió, que integra a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia de Narcóticos (Dnarc), foi inaugurado nesta segunda-feira (14), pelo governador Renan Filho, o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, e o Delegado-Geral, Paulo Cerqueira.

 

O complexo foi desenvolvido para dar melhores condições à Polícia Civil na investigação de crimes de homicídio e narcotráfico, e também nos procedimentos de proteção a pessoas. Juntas, as equipes poderão concentrar todas as informações relacionadas em um banco de dados próprio, promovendo assim maior agilidade nos trabalhos.

 Inauguração do novo Complexo de Delegacias de Maceió, que integra a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e Delegacia de Narcóticos

“É um prédio de última geração com todos os instrumentos necessários para que a Polícia Civil faça uma boa investigação, para que o servidor público tenha conforto durante o trabalho e também possa atender a população de maneira digna e decente”, disse Renan Filho.

 

As delegacias, que antes funcionavam no Complexo de Delegacias Especializadas (Code) no bairro de Mangabeiras, agora passam a funcionar na Chã de Bebedouro em duas partes. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) tem salas para os delegados, cartórios, sala para os agentes, Núcleo de Inteligência, sala de reuniões, depósitos e duas salas para lavratura de providências. 11 delegados compõem o quadro da DHPP, quatro vão atuar no sistema de plantão e os demais serão responsáveis pelos inquéritos policiais.

 Inauguração do novo Complexo de Delegacias de Maceió, que integra a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e Delegacia de Narcóticos

Na Delegacia de Narcóticos (Dnarc) a novidade é a sala de reconhecimento, a primeira de Alagoas. Ao todo são 19 salas, auditório, depósitos para materiais apreendidos, alojamentos, refeitório, salas de contenção e amplo estacionamento. Uma estrutura nunca vista em Alagoas, como afirma o Delegado-Geral Paulo Cerqueira. “O policial civil é acostumado a trabalhar em locais pequenos, sujos, e hoje a gente recebe esse prédio que é um modelo para o país inteiro. Isso aqui vai resgatar a dignidade dos nossos policiais”.

Inauguração do novo Complexo de Delegacias de Maceió, que integra a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e Delegacia de Narcóticos

Para o secretário da Segurança Pública de Alagoas, Lima Júnior, o novo complexo trará melhor consistência às atividades de combate ao crime em Alagoas.“Melhorando as condições de trabalho, o desempenho da equipe melhora automaticamente. Hoje, estamos entregando o melhor prédio da Polícia Civil do Estado de Alagoas. E, desde o início da concepção deste projeto, fizemos questão de colocar as duas delegacias juntas porque o homicídio e o tráfico de drogas andam juntos. No Brasil mais de 80% dos homicídios têm ligação direta com o tráfico de drogas, então é fundamental que essas duas equipes trabalhem juntas para que possamos melhorar ainda mais as respostas aos crimes dessa natureza no nosso Estado”, declarou.

 

As obras do Complexo foram iniciadas em agosto do ano passado e geraram mais de 100 empregos diretos e indiretos. O governador Renan Filho lembrou que Alagoas está recebendo os maiores investimentos da história da segurança pública.

 Inauguração do novo Complexo de Delegacias de Maceió, que integra a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e Delegacia de Narcóticos

“Estamos com batalhões prontos em Penedo, Delmiro Gouveia e vamos fazer mais três. Temos os Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) em todas as regiões do Estado e alguns para serem construídos em Messias, São Sebastião, São Miguel dos Milagres, Batalha, Major Izidoro. Serão mais oito novos Cisps para se juntar aos 12 que já funcionam. São muitas obras e entregas em todas as áreas, o que mostra que o governo está vivo”, finalizou.

 

Participaram da solenidade o vereador Silvio Camelo, os deputados Ronaldo Medeiros e Francisco Tenório, o prefeito da Barra de São Miguel, Zezeco, e o presidente do Conselho Estadual de Segurança (Conseg) Antônio Carlos Gouveia.

AGÊNCIA ALAGOAS


No Banner to display


No Banner to display