Polícia Civil anuncia retomada da Delegacia de Homicídios da Capital PAULO - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Polícia Civil anuncia retomada da Delegacia de Homicídios da Capital

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, anunciou nesta terça-feira (08) que vai reestruturar o modelo de funcionamento da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

O objetivo da medida é proporcionar aumento no índice de elucidação dos inquéritos policiais que investigam crimes de homicídios. O delegado Cícero Lima, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJR 4), ficará com a responsabilidade de supervisionar os trabalhos da DHC.

Entre as resoluções, fica definido que mais seis delegados e 24 agentes de Polícia Civil formarão a equipe da delegacia. No total, a especializada passará a contar com 16 delegados, sendo quatro trabalhando em escala de plantão, e 12 coordenando investigação e conclusão de inquéritos.

“Os delegados passarão a investigar os homicídios a partir deste mês de março. Todos os inquéritos antes deste período serão investigados e concluídos por uma força tarefa composta por diretores da Delegacia Geral (DG), Gerências de Polícia Judiciária das Regiões 1, 2, 3 e 4 (GPJ’s), Gerência da Academia da Polícia Civil, Asfixia e Tigre”, destacou Paulo Cerqueira.

A Portaria contendo todos os detalhes e a nova formatação da Delegacia de Homicídios da Capital será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Após a reunião com o delegado-geral Paulo Cerqueira, na sede da Delegacia Geral em Jacarecica, os diretores Antônio Carlos Lessa, Carlos Reis e Cícero Lima foram até o prédio da DHC, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), e se reuniram com o delegado Fábio Costa, atual coordenador da especializada, e a delegada Rebecca Cordeiro.

PC-AL


No Banner to display