banner ads
Pela 1ª vez, Alagoas irá sediar Congresso Nacional de Previdência 9999ad339352b09a2f05ecdac0ef6131_L - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Pela 1ª vez, Alagoas irá sediar Congresso Nacional de Previdência




Alagoas irá sediar um dos maiores eventos de previdência do Brasil, com o apoio da Alagoas Previdência e Governo do Estado. Trata-se do Congresso Nacional da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem), que está em sua 18ª edição e traz, este ano, o 1º Workshop de Previdência do Servidor Público.

O palco para a programação, de 18 a 20 de novembro, será o Centro de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro de Jaraguá. Para este ano, o congresso irá trazer temas relacionados à previdência do servidor público e a conjuntura econômica na agenda previdenciária, com a participação de técnicos da Secretaria de Previdência (SPrev), juristas, escritores, economistas e jornalistas.

Entre os palestrantes, destaque para o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso; o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim; o juiz federal Fábio Souza; o ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega; o jornalista Sidney Rezende, ex-âncora do programa Conta Corrente, da Globo News, e o secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro.

Durante a programação, haverá tarde de autógrafos para o lançamento do livro Gestão Previdenciária – teoria e prática de boa governança, com a participação do presidente da Alagoas Previdência e vice da Aneprem, Roberto Moisés, como um dos autores. Com 220 páginas, o livro foi dividido em 12 capítulos sobre gestão e a nova era da Previdência Social para o servidor público.

Uma das novidades é que pela primeira vez Alagoas Previdência conquista o prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária promovido pela Aneprem, sendo o único contemplado do Nordeste na categoria de grande porte.

Considerado o “Oscar da previdência brasileira”, a premiação destaca a autarquia alagoana entre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) que praticam boas práticas na administração pública. A 10ª edição do prêmio nacional levou em consideração princípios que regem os RPPS, como transparência, ética e responsabilidade.

Para fazer a inscrição,clique aqui.

Aneprem

A Aneprem foi instituída em 1998 e atua no estímulo constante do aprimoramento técnico-administrativo dos gestores dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), por meio de atividades de intercâmbio e encontros nacionais de profundo conteúdo técnico e na defesa dos mais de 2.100 RPPS em atividade no País.

Fonte: AGÊNCIA ALAGOAS


No Banner to display


No Banner to display