Operação resulta na prisão de acusados de envolvimento em homicídios em Delmiro Gouveia

Operação deflagrada em Delmiro Gouveia – Foto: Arquivo/Juliano Rodrigues

Operação deflagrada em Delmiro Gouveia – Foto: Arquivo/Juliano Rodrigues

Policiais que compõem a 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP) deflagraram entre esta terça-feira (6) e quarta-feira (7) uma operação para prender acusados de envolvimento em homicídios, ocorridos este ano em Delmiro Gouveia.

Conforme o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti os trabalhos, realizados em cumprimento a mandados buscas, apreensão e prisão, expedidos pela Comarca local, tiveram como objetivo elucidar os crimes contra Douglas Alves Feitosa, 18, e Brendo Vieira de Matos, 23.

“Nos inquéritos constam que as vítimas seriam usuárias de entorpecentes e, por não terem pago as drogas compradas, foram assassinadas”, relatou o delegado, em contato com a reportagem do Correio Notícia.

Com as investigações realizadas e os mandados expedidos, os policiais deflagraram a ação, iniciando nesta terça-feira (6), quando prenderam um rapaz, cujo nome não foi divulgado, enquanto ele jogava bola em um campo localizado no bairro Desvio.

Segundo Rodrigo Cavalcanti, as equipes policiais tentaram localizar com o suspeito a possível arma de fogo utilizada no assassinato de Douglas Alves, ocorrido no dia 10 de agosto deste ano, porém, apesar de terem realizados buscas na casa dele, não obtiveram êxito.

“Tínhamos o objetivo de encontrar a arma para instruir no bojo do inquérito policial, mas não logramos êxito. Mas, ainda pesa contra ele os depoimentos e declarações, que são provas e encontram-se inseridas no inquérito”, explicou o delegado.

Já na tarde desta quarta, os policiais realizaram a prisão de Deivison Daniel dos Santos Gama e de outra pessoa, que não teve o nome divulgado. A dupla teria envolvimento na morte de Brendo Vieira, crime bárbaro que aconteceu em 29 de julho deste ano, no bairro Caraibeirinhas.

Segundo a polícia, com os dois presos foram apreendidos cerca de um quilo de maconha e mais de 100 gramas de cocaína, além de um carro Volkswagen Gol e uma motocicleta, ambos com cor e placa não divulgadas. Deivison Daniel foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Todos os envolvidos e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada no município, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display