banner ads
Operação Lei Seca prende dois condutores por embriaguez ao volante em Maceió aqui-42-420×315 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Operação Lei Seca prende dois condutores por embriaguez ao volante em Maceió




Em Maceió, equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de uma Operação da Lei Seca, que é coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL). Durante a ação de fiscalização, duas pessoas foram presas por estarem conduzindo veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão do álcool.

As prisões aconteceram durante a operação que vinha sendo realizada entre a noite dessa sexta-feira (24) e a madrugada deste sábado (25) na Rua São Paulo, no bairro do Clima Bom, e na Avenida Manoel Afonso de Melo, no bairro da Santa Lúcia, ambas na parte alta da capital, após realização do teste do etilômetro que comprovou que os condutores apresentavam concentração de 0,38 e 0,67 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Os dois indivíduos foram encaminhados junto à Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos cabíveis.

A ação ainda autuou outros três condutores por situação de alcoolemia, após terem se recusado ao teste do bafômetro. No total, foram realizadas 260 abordagens a veículos e 273 testes de alcoolemia. As equipes confeccionaram 53 Autos de infração diversas irregularidades de trânsito, recolheram quatro carteiras nacionais de habilitação e flagraram 11 condutores inabilitados.

Ações educativas

As equipes da Operação Lei Seca também realizaram ações educativas nessa sexta-feira (24), como parte da campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar a população sobre o trânsito seguro e consequentemente em salvar vidas. Os agentes do Detran e do BPTran ministraram palestras para alunos de escola pública, mototaxistas e moradores de São Sebastião, no Agreste do Estado. A ação foi uma parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) da cidade.

Fonte: ALAGOAS ALERTA


No Banner to display


No Banner to display