Operação encontra grande plantio de maconha e prende duas pessoas em Mata Grande

Outra plantação de maconha encontrada pela polícia no mesmo município, no ano passado – Foto: Arquivo/Correio Notícia

Outra plantação de maconha encontrada pela polícia no mesmo município, no ano passado – Foto: Arquivo/Correio Notícia

Uma operação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, resultou na descoberta de uma grande plantação de maconha, na manhã desta sexta-feira (12), no povoado Morro Vermelho, em Mata Grande. Duas pessoas, que não tiveram os nomes divulgados, foram presas durante a ação.

A roça de maconha, situada na divisa de Alagoas com Pernambuco, foi descoberta depois de levantamentos do Setor de Inteligência Policial. No local foram encontrados aproximadamente 5 mil pés da droga, que foram arrancados pelos policiais para apreensão. Duas pessoas que cuidavam do plantio foram presas e outras conseguiram escapar pelo matagal.

Os presos e a droga apreendida serão levados para a Delegacia Distrital de Polícia (30ª-DP), onde serão realizados os procedimentos necessários.

A operação foi coordenada pelos delegados Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), e Vinicius Ferrari, titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), além do tenente-coronel Anaximandro Tenório, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Participaram policiais da 1ª-DRP e das delegacias distritais da região, Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) e Operação Asfixia.

Também houve a participação do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).

Os trabalhos foram acompanhados pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, gerente de Polícia Judiciária da Área 4 (GPJR-4), delegado Cícero Lima; comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, e o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior.

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display